Em 2015 os cortes de cabelo masculino seguiram as tendências mais clássicas, com destaque para os cortes mais curtos. Logo de início já podemos dizer que o Razor Part (com uma divisão lateral feita com uma navalha) continua em alta, bem como o Side Parte, que é um cabelo clássico dos anos 50 (partido de lado e bem comportado).
Para quem preferem (e podem!) usar um cabelo mais estiloso pode também optar pelo corte com franja grande ou desconectada, que também é tendência. Os que possuem os cabelos crespos podem escolher o corte curto progressivo, que começa raspado em baixo e vai ficando maior gradualmente até o topo da cabeça.
A maneira de pentear também terá novidades para este ano, com o chamado “topknot” (que é o coque masculino, também conhecido como coque samurai). A headmad, com faixas ou tiaras no cabelo também estão retornando à moda. O mais importante é procurar o corte ou penteado que mais combina com você e com seu estilo.
Cortes de cabelo masculino: formato do rosto
Na escolha do corte de cabelo devem ser levadas em conta suas características, entre elas o formato do seu rosto. Se você tem o rosto oval, é melhor não fazer um corte undercut radical, pois ele vai acabar evidenciando o formato da sua cabeça. Por isso, o primeiro passo antes de decidir é conhecer qual o formato do seu rosto. Tendo explicado isso, vamos aos cortes!
O corte clássico repartido de lado é uma das principais tendências, como foi nos anos 50 e durante todos estes anos. Ele pode ser considerado um corte que nunca sai de moda, combinando mais com um visual mais arrumado.
Já o Razor part (repartido com navalha) foi sucesso na década de 30, por influência do estilo militar. Ele traz as laterais raspadas com um “risco” lateral destacado com navalha.
Já os cortes com a franja grande vêm como forte tendência para 2015. O estilo traz a franja repicada, o que torna o corte mais eclético possibilita uma mudança no visual dependendo da forma que for usada.
Quanto ao chamado corte desconexo vem com destaque para o volume e a franja. Ele se apresenta meio bagunçado, com um volume no topo da cabeça. A questão é que é um estilo que exige manutenção frequente, pois não é tão simples de manter. Se você tem tempo e grana para fazer, vá em frente que será um sucesso!
O corte para cabelo crespo ou afro que é tendência para este ano é aquele curto com volume crescente. O que difere do ano passado é que no topo da cabeça o cabelo fica maior. É bastante estiloso e combina com tudo.