Homens ‘normais’ são destaque em propaganda de cuecas

Homens ‘normais’ são destaque em propaganda de cuecas

Conheça a campanha lançada pela marca de roupas masculinas Dressmann que traz como modelos homens comuns.

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homens o masculino
Foto: Divulgação

Em um tempo de verdadeiro culto ao corpo musculoso e bem definido surge uma ideia sensata que pode nos levar a refletir o quanto isto pode causar de sofrimento em quem não se encaixa neste padrão. São homens com corpos ‘normais’ que podem se sentir constrangidos por não ser como os que aparecem nas propagandas.

Foi pensando nisso que a marca norueguesa de roupas masculina Dressmann lançou a campanha chamada #JustTheWayYouAre (apenas do jeito que você é) no mês de setembro e vem chamando a atenção. De acordo com a empresa, a ideia é agradar a todos os tipos de homens, independente de como é o seu corpo.

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A nova campanha publicitária da marca afasta a velha ideia de se produzir “apenas para o homem perfeito”. Entre as ações que partiram desta nova estratégia, se destaca um novo anúncio no qual aparecem vários homens diferentes, incluindo mais velhos, magros, plus size e peludo, além é claro do típico modelo com o corpo musculoso, comum nas campanhas convencionais.

 

O diretor de marketing da Dressmann, Knut Vidar Nilsen, disse em um comunicado que o objetivo é “superar crenças limitantes de que alguns corpos são melhores, mais bonitos ou mais normais do que os outros”.

Assista ao vídeo abaixo

Os homens e seus corpos

E a fabricante de cuecas não está errada em criar esta campanha, uma vez que cerca de um terço dos homens afirmam ter sentimentos negativos em relação a seus corpos. Este foi o resultado de uma pesquisa feita com 2.068 participantes na Noruega e na Suécia, sendo conduzido pela TNS Sifo a pedido da própria empresa Dressmann.

O estudo, que foi publicado no “Huffington Post”, mostrou ainda que cada vez mais os homens estão se preocupando com sua aparência física, colocando em segundo plano até mesmo suas questões financeiras ou vida social. O resultado da campanha feita pela empresa parece estar dando certo, uma vez que as vendas aumentaram cerca de 30% em setembro em comparação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com um porta-voz da empresa.