Conheça aplicativos que cuidam da sua saúde

Conheça aplicativos que cuidam da sua saúde

Saiba como os aplicativos para aparelhos móveis podem ajudar você a melhorar a sua saúde e a sua vida!

648
1
SHARE
aplicativos de saúde o masculino
Os avanços tecnológicos são cada vez mais utilizados para o bem das pessoas, principalmente na área da saúde. Foto; Shutterstock

Se utilizamos os avanços tecnológicos cada vez mais em nosso dia-a-dia para inúmeras coisas, porque não usá-las também em favor da nossa saúde? Esta pergunta motivou uma pesquisa que possibilita apresentar alguns dos melhores aplicativos que trarão grandes benefícios para a sua vida e sua saúde. Veja nossa lista e baixe já os seus preferidos!

Aplicativos de saúde

O primeiro app que merece um destaque aqui é o First Aid, que ajuda a resolver pequenos incidentes de saúde no dia-a-dia, como queimaduras, ataques de asma, etc. O aplicativo foi desenvolvido pela Cruz Vermelha, para ajudar as pessoas a saberem como proceder em casos de primeiros socorros.

Outro que também pode ajudar bastante neste aspecto é o Cruzi, que é um guia de saúde que traz explicações detalhadas sobre termos da medicina, doenças, sintomas e até mesmo sobre tratamentos e medicamentos. Desenvolvido por brasileiros, o app contribui para que você consiga entender melhor o que diz o seu médico, o que pode ser um “up” no processo de combate ao problema.

O aplicativo Saúde Mais Fácil pode ajudar você a encontrar um hospital ou um especialista, de acordo com a sua necessidade, além de indicar farmácias com os melhores preços também. Utilizando o GPS do seu aparelho celular, o aplicativo rastreia centros médicos com tratamento de Oncologia, Hematologia e Reumatologia, assim como drogarias que participam do programa Farmácia Popular.

Já o app Vacinas Brasil Lite utiliza o calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI) para deixar você ciente das campanhas de vacinação. Assim você poderá manter sua carteirinha de vacinas em dia, mantendo em dia sua saúde e imunização contra as doenças.

Aplicativos para mudar a rotina

Alguns aplicativos ajudam a promover a saúde por meio de mudanças de atitude, tendo um Brasil Sem Cigarro como um dos destaques. Sabemos que parar de fumar não está entre as coisas mais fáceis da vida. Por isso este app pode ajudar você a mudar este quadro. Ele toma como base suas informações pessoais como a idade, média de consumo de cigarros e o tempo de vício para apontar motivos para que você pare de fumar. O aplicativo calcula, por exemplo, o quanto você já gastou com o tabaco, explicando também os efeitos que isso provoca no seu organismo. Caso você já tenha começado a parar de fumar, ele incentiva mostrando por quanto tempo você já resistiu qual foi a economia neste período.

O Water Your Body é um app que foi desenvolvido para quem não se lembra de tomar água durante o dia e acaba ingerindo uma quantidade menor do que o indicado. Ele calcula através do seu peso o tanto de água que deve ser tomado em um dia, enviando avisos periódicos para que você tome água e cuide mais da sua saúde.

Outro aplicativo que pode ser importante na vida das pessoas, principalmente dos mais estressados, é o 5’ Minutos, Eu Medito, que foi desenvolvido por uma ONG chamada Mãos Sem Fronteiras. O seu objetivo, como o próprio nome diz é incentivar a meditação como fator de melhora da qualidade de vida das pessoas. O software leva o indivíduo a descobrir como meditar corretamente e explica sobre os benefícios deste tipo de exercício, com destaque para as maneiras de melhorar o humor ao longo do dia, entre outros.

Desenvolvido especialmente para as mulheres, Period Tracker Lite é um aplicativo que ajuda as mulheres a construir uma espécie de diário sobre o seu próprio ciclo menstrual, o que pode inclusive ajudar a notar diferenças em uma visita ao ginecologista. Ele ajuda a calcular o começo e o fim de cada ciclo, permitindo também que sejam feitos registros sobre os sintomas de cada mês ou qualquer outro problema que por acaso apareça, como intensidade do fluxo e espinhas. É a tecnologia ajudando as pessoas a cuidarem da própria saúde de maneira bem mais simples.