Em uma ação que pegou se surpresa a todos, o iOS 8.3 começou a ser distribuído para desenvolvedores, o que já deu uma ideia do que vem por aí em relação aos novos recursos para o iPad e iPhone. Entre elas, e talvez a principal, é que o sistema agora facilita o login do Google, através de uma autenticação em dois passos.
A surpresa se dá pelo fato de que a empresa acabou de disponibilizar a versão 8.2. Não é comum que a empresa libere duas versões ao mesmo tempo, ainda que uma delas seja de teste. De toda forma, parece que a versão beta também foi bem recebida, o que pode contribuir muito para que a Apple possa aperfeiçoar ainda mais o sistema e corrigir erros. Com isso, é possível diminuir a possibilidade de bugs quando o iOS 8.3 for lançado.
iOS 8.3
A própria versão 8.2 do sistema já traz um avanço importante, que é o suporte ao futuro Apple Watch, que deve ser lançado em abril. A dúvida que fica é sobre qual será o avanço desta versão iOS 8.3 e que mudanças ou facilidades ele trará aos usuários para a liberação de versão tão próxima da outra.
Uma das mudanças recentemente divulgadas é de que o CarPlay, que é o sistema de integração entre carro e smartphone, foi modificado, ganhando uma nova e importante funcionalidade: agora é possível ligar o iPhone ao painel do carro sem a necessidade de fios. Nas versões anteriores era necessário utilizar um cabo Lightning.
Nova versão
Algumas informações que circulam na internet indicam que já foi definido o foco para o iOS 9, mas não empolgou muito os usuários. Segundo as afirmações, a nova versão, que deve estar à disposição no segundo semestre deste ano, não trata nada de revolucionário. A proposta da atualização deve apresentar apenas uma melhoria na estabilidade e algumas evoluções no sistema operacional. Não há nenhuma indicação de que hajam novas ferramentas previstas, nem mesmo algo que possa ser destacado do que já vem sendo apresentado.
Mesmo assim, o jeito é esperar para ver o que teremos pela frente e torcer para que estas novas versões possam melhorar ainda mais a vida dos usuários.