A ideia de que procurar opções naturais para resolver problemas de saúde é a melhor escolha fica ainda melhor quando nos deparamos com um caso em que o remédio nos dá prazer de verdade. Este é o caso da opção natural para ajudar que possui pedras nos rins, tendo em vista que um estudo mostrou fazer sexo com frequência facilita para o homem expelir as pedras, sendo mais eficaz até mesmo do que alguns medicamentos.
Sexo para curar pedras nos rins
A pesquisa contou com a participação de 75 homens, sendo que eles foram divididos em três grupos. O primeiro grupo recebeu a indicação de fazer sexo entre três e quatro vezes por semana, enquanto o segundo grupo recebeu a prescrição do medicamento tamsulosin, que é muito indicado para homens que sofrem com o aumento da próstata, ajudando a urinar com maior facilidade. Ao terceiro grupo foram prescritos os medicamentos mais comuns para o tratamento de pedras nos rins.
Leia também:
Sexo matinal: felicidade, imunidade e outros benefícios
Fazer sexo muitas vezes não torna o casal mais feliz
Sexo tântrico: mude sua vida pelo prazer
O estudo durou duas semanas e seus resultados foram publicados na revista científica Urology. A surpresa foi que o grupo que o grupo que teve relações sexuais de 3 a 4 vezes por semana teve maior facilidade em expelir espontaneamente as pedras nos rins.
Dos 31 homens que receberam esta orientação, 26 conseguiram expelir as pedras nos rins naturalmente. Já no segundo grupo, dos 21 homens que tomaram tamsulosin, apenas 10 conseguiram expelir naturalmente as pedras nos rins. O pior resultado ficou entre os 23 voluntários que tomaram o medicamento tradicional para o problema, dos quais somente 8 conseguiram expelir as pedras nos rins.
Os pesquisadores ainda não sabem explicar exatamente o motivo que leva os homens que praticam sexo mais regularmente a expelir mais facilmente as pedras. Segundo eles, uma das hipóteses mais possíveis é que o ácido nítrico, produzido durante o sexo, seria o responsável por relaxar o ureter, canal por onde passa a urina e, por consequência, as pedras quando saem dos rins.
Outra possibilidade é que o próprio orgasmo masculino seria também responsável por este relaxamento do ureter. O que guardamos de mais importante sobre esta pesquisa é que fazer sexo com frequência pode ser muito mais eficaz no tratamento das pedras nos rins do que os medicamentos. Além disso, se não resolver o problema, pelo menos os efeitos colaterais são os melhores possíveis!