A moda crescente dos barbudos têm excluído uma parte dos homens que não possuem todo o volume necessário para manter uma barba vistosa, como as que podem ser vistas todos os dias em filmes e, é claro, em todos os lugares que frequentamos. É aí que o implante de barba pode fazer a diferença no seu visual.
Se você foi favorecido pela genética neste quesito, terá sempre a opção de escolher o que fazer com a sua barba, de acordo com o estilo que quiser adotar. Mas, se não é o seu caso, você terá duas opções: ou você se conforma com o que seu corpo oferece e aproveita as vantagens de não ter uma barba densa, adotando estilos que não dependam dela, ou busca uma intervenção profissional definitiva.
Leia também:
Conheça os benefícios da barba para a sua saúde
Barba: conheça os estilos e escolha o seu!
Veja 6 dicas de como fazer a barba sem irritações
Se a segunda opção te agrada mais, o implante de barba pode fazer uma grande diferença na sua vida. E não pense que se trata de um procedimento extremo. Cada vez mais os homens estão buscando esta alternativa para corrigir falhas, transformar seu visual ou mesmo conseguir a barba que sempre sonhou. Entenda melhor como funciona e tome uma decisão mais segura.
Implante de barba
A realização de cirurgias para transplante de barba (outro nome recebido pelo implante de barba) está caba vez mais comum. Existem clínicas no Brasil que são especializadas neste tipo de procedimento, o que torna a cirurgia mais segura e, principalmente, oferecendo melhores resultados.
São diversos os motivos que levam os homens a buscarem esta alternativa, muitos deles apenas para ter uma barba mais robusta, mudar a aparência e poder adotar um estilo diferente. São comuns também os casos em que há uma necessidade de corrigir falhas, sejam naturais ou causadas por algum acidente, entre outros.
A boa notícia é que, independente de qual seja a motivação, é possível realizar uma cirurgia para o implante de barba e resolver o problema. Um procedimento com o transplante de aproximadamente 3 a 4 mil unidades foliculares, por exemplo, pode transformar uma barba rala em algo que impressionaria até os mais barbudos, mantendo um aspecto idêntico ao da barba natural.
Como é feito o implante de barba?
Não há muita diferença entre o implante capilar e o implante de barba, o que é também um dos motivos para o aumento da procura pelo procedimento, que possui grande simplicidade da técnica. O paciente recebe uma anestesia local e sedação, o que preserva o conforto durante todo o procedimento, pois ele dormirá do início ao fim e não sentirá dor alguma.
A cirurgia para o implante de barba não deixa cicatrizes visíveis nem mesmo se ele resolver raspar toda a barba em um determinado momento, desde que seja feito com um método mais avançado como os que utilizam microlâminas de safira.
Os resultados são impressionantes e nem mesmo que te conhece bem dirá que aqueles pelos que estão crescendo em seu rosto são cabelos, dada a naturalidade do processo. A técnica utiliza folículos capilares retirados da região da nuca, o que garante um aspecto mais parecido com os da barba e, principalmente, não possuem o código genético para cair, tornando o procedimento definitivo.
O paciente é liberado da clinica no mesmo dia e poderá retomar a rotina normal 48 horas após o procedimento, uma vez que o pós-cirúrgico é simples, não causando nem mesmo um inchaço no local. É uma decisão que pode transformar seu visual, tendo em vista que os pelos continuarão no seu rosto pelo reto da vida, dando a possibilidade de escolher se deixa crescer ou raspa, de acordo com o estilo a ser adotado.