Perfume: quanto mais você suar, melhor o cheiro

Perfume: quanto mais você suar, melhor o cheiro

Conheça a descoberta do perfume que aumenta a fragrância de acordo com a quantidade de suor do corpo!

909
0
SHARE
perfume o masculino
Novo perfume promete revolucionar a indústria ao neutralizar o odor e liberar fragrância de acordo com o suor. Foto: Shutterstock

Pesquisadores da Universidade de Belfast, na Inglaterra, afirmam terem encontrado um perfume milagroso, que será capaz de revolucionar a vida de milhões de pessoas. Segundo eles, o tal perfume age por meio de um princípio fundamental: o de quanto mais você suar, mais cheiroso você ficará. E não é nenhuma brincadeira ou pegadinha. É a mais pura verdade!

Entendendo a descoberta do perfume

Durante os estudos, os três pesquisadores da Queen’s University de Belfast asseguram que a nova fragrância criada por eles libera quantidades diferentes de aroma, de acordo com a umidade à qual ele está exposto. Ou seja, quanto mais a pessoa liberar suor, mais cheirosa vai ficar. Eles conseguiram chegar a este resultado eles combinaram os componentes do perfume com os do líquido iónico, que é inodoro.

O produto já está sendo chamado de “líquido iônico perfumado”, enquanto não for encontrado um nome mais sofisticado para o perfume, é claro. O mais interessante da nova descoberta é que ela é altamente reativa com água e, por isso, quanto mais você suar, mais ainda conseguirá sentir a fragrância.

Neutralizantes dos odores da transpiração

Mas se você já está impressionado com isso, espera que ainda tem mais coisas surpreendentes sobre esta descoberta. Para evitar que haja uma mistura desagradável do perfume com o cheiro do suor, o que seria potencialmente catastrófico termos olfativos, o no perfume além de liberar mais cheiro possui a incrível capacidade de neutralizar os odores da transpiração.

É isso mesmo que você entendeu. O Tiol, que é um composto orgânico responsável pelos odores do corpo, é naturalmente atraído para o líquido iónico, ao qual ele ficará ligado, o que fará com que ele perca todo o seu poder de prejudicar o cheiro.

Os responsáveis pela descoberta afirmam ainda que o novo produto servirá tanto para a indústria de cosméticos quanto para outras áreas também. “Este novo método é uma descoberta fantástica. Ele não só tem um grande potencial comercial na fabricação de perfumes e cosméticos, como também poderia ser útil em outras áreas da ciência em relação à liberação gradual de determinadas substâncias”, disse o chefe do projeto, doutor Nimal Gunaratne.

O que nos cabe agora é aguardar o momento em que este produto já estará disponível nas prateleiras para que possamos experimentar. Ao ler descobertas como esta, é inevitável ficar pensando naquela velha expressão: “porque será que não descobriram isso antes?”. De toda forma, trata-se realmente de algo que pode revolucionar a indústria de cosméticos e deixar o nosso dia-a-dia bem mais agradável.