Mad Max foi inspirado no clássico filme de George Miller, um grande sucesso de 1979. O game está entre os mais esperados deste ano e acaba de ganhar um novo trailer, com imagens de um gameplay, que tem como destaque a destruição intensa, característica dos filmes da franquia.
Veja o novo trailer de Mad Max
Na trama do jogo o protagonista Max perdeu seu principal veículo, o Interceptor. Ele constrói um novo automóvel com a ajuda de Chumbucket, dando a ele o nome de Magnum Opus. Este será o principal automóvel do jogo, com o qual o protagonista deve realizar boa parte das missões. Mas mesmo assim o jogo deve contar com mais de 50 opções de máquinas diferentes para Max pilotar, apesar de que o Magnum Opus será o único com a possibilidade de customização.
O jogo se passa em um futuro pós-apocalíptico, no qual o protagonista Max Rockatansky percorre os desertos australianos, trama no estilo que ficou famoso na década de 90, mas que é diferente da retratada no longa dirigido por George Miller e estrelado por Mel Gibson no final da década de 1970. A única semelhança entre filme e game, no entanto, é o personagem-título, já que a história não será a mesma.
Este será o segundo game inspirado na antiga franquia e que conta com Max como personagem principal, sendo que o primeiro foi lançado pela Mindscape para o NES, em 1990.
A promessa da desenvolvedora Avalanche Studios é de que o jogo terá versões para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC, o que permitirá que os fãs possam jogá-lo mesmo que não tenham os consoles de última geração. O lançamento está previsto para o dia 1º de setembro.