Surpresa: o que evitar no Dia dos Namorados

Surpresa: o que evitar no Dia dos Namorados

Saiba o que você deve evitar para não transformar o seu Dia dos Namorados em uma péssima experiência juntos!

329
0
SHARE
dia dos namorados o masculino
Um ideia mal pensada pode se tornar uma surpresa desagradável para o casal. Foto: Shutterstock

Se você está namorando certamente está pensando no que fazer para sua amada no Dia dos Namorados, pois a data está se aproximando e você não pode deixar passar em branco. Como atualmente as opções de presentes e ações para esta data são muitas, resolvemos dar algumas dicas do que você deve evitar, para que uma comemoração não se torne um momento que vocês dois queiram esquecer.

É preciso lembrar que são apenas algumas dicas, pois tudo sempre vai depender de como a outra pessoa vai receber a homenagem ou surpresa, pois cada um pensa de uma maneira diferente. Por isso, antes de tomar uma decisão sobre o que fazer, procure conhecer melhor sua namorada, ouvindo o que ela diz que gosta ou que gostaria de receber (as mulheres sempre dão estas dicas no dia a dia!).

O que não fazer no dia dos namorados

Se o Dia dos Namorados tem como função principal demonstrar o quanto se ama, é preciso que seja criado um ambiente no qual o casal aproveite o que cada um tem de melhor. As pessoas aproveitam para celebrar o fato de estarem juntos e deixar ainda mais em evidência o quanto isto faz bem para sua vida, o que leva à vontade de continuar unidos sempre. Veja nossas dicas para não transformar este momento em um desastre!

Comece evitando as famosas DR’s (discutir a relação). Ainda que vocês não estejam vivendo o melhor momento juntos, ficar lembrando as coisas negativas do relacionamento não ajudará em nada. Além disso, evite exagerar nas comemorações, pois em momentos delicados qualquer coisa mais “fora do comum” pode parecer falsidade ou ironia. Opte pelo mais básico, demonstrando da maneira mais simples e sincera o que você realmente sente.

Evite terminar o namoro na véspera. A menos que não tenha outra maneira, em casos onde a relação está insustentável e isso seja a opinião dos dois, não termine o relacionamento na véspera o no Dia dos Namorados, pois isto é péssimo. Na maioria das vezes a outra pessoa vai ficar pensando se isso aconteceu por causa de outros motivos ou se foi por maldade, sacanagem ou até mesquinharia (terminou para não dar presente!). É bom evitar.

Nunca, em hipótese alguma, haja com indiferença nesta data, pois sua amada pode considerar isto algo imperdoável. Ainda que você faça o estilo “não consumista”, que não se rende aos apelos comerciais das datas comemorativas, não finja que ela não exista. Se você estiver irredutível em seu posicionamento em relação à comemoração, converse com ela antecipadamente, explique, argumente e compense este momento com algo que vocês gostem muito.

Não crie expectativa demais sobre uma surpresa, pois isso pode causar frustração e o famoso “climão” na hora que a coisa acontecer. Tente fazer algo diferente, mas não fique dando pistas, a menos que isto seja inevitável. Já pensou se ela começa a acreditar que você vai pedi-la em noivado ou casamento e você aparece apenas com um presente mais simples? Pois é disso que estamos falando.

Não decida na última hora. Lembre-se que esta é uma das datas mais difíceis de conseguir encontrar lugar para um jantar romântico ou alguma atividade parecida, pois grande parte dos casais faz exatamente isto. Se for esta sua ideia, reserve antes. Isto vale também para a compra do presente, pois na última hora fica bem mais difícil encontrar algo do tamanho, cor ou gosto da sua amada e você não quer que ela pense que você fez ‘qualquer coisa’ apenas para não passar em branco, não é mesmo?

Evite ambientes muito cheios. É péssimo comemorar o Dia dos Namorados em meio a uma multidão de pessoas, pois fica difícil até mesmo de conversar e se entender. Em locais assim é mais fácil dispersar a atenção e vocês vão acabar reparando no que está à volta do que em vocês mesmo. Por isto, procure um lugar mais calmo, reservado e aproveite o momento juntos. Vale lembrar também que convidar amigos para uma comemoração, ainda que sejam casais, não é indicado também pelo mesmo motivo.

Evite ir ao motel. Por dois motivos simples: em primeiro lugar, assim como os restaurantes, os motéis também são preferência da maioria dos casais, o que gera fila de espera na porta e não há nada de excitante nisso. Em segundo, não há nada mais impessoal e ‘plástico’ do que um motel. Reserve um quarto em um hotel (muitos têm programação exclusiva para esta data!), peça o apartamento de um amigo emprestado, vá para uma pousada, etc. Deixe o motel como última opção, caso nada dê certo.