Nova câmera Polaroid imprime fotos sem usar tinta

Nova câmera Polaroid imprime fotos sem usar tinta

Empresa norte-americana apresenta ao mercado nova câmera Polaroid que consegue imprimir fotos sem o uso de tinta!

0
COMPARTILHE
nova câmera polaroid o masculino
Snap: a nova câmera Polaroid. Foto: Divulgação

A maioria de você nem tinha nascido quando a Polaroid Corporation tornou-se mundialmente conhecida pela criação da câmera Polaroid instantânea, em 1948, desenvolvida por Edwin H. Land. A empresa precisou também de lutar judicialmente contra outro gigante do ramo de fotografias pela patente do equipamento em 1986, quando derrotou a Kodak, conseguindo assim forçar a saída da sua concorrente do mercado de câmeras instantâneas.

Leia também: 

Câmera Graava: Brasileiro cria concorrente da GoPro

Projeto de Lei quer acabar com o anonimato na internet

Mesmo depois de anunciar, no dia 9 de fevereiro de 2008, o fim da produção da fotografia instantânea, a Polaroid Corporation mostrou que não abandonou este promissor mercado. Mas, se a alegação naquele ano foi de que não estavam suportando a forte concorrência da fotografia digital, a empresa americana mostrou que ainda está viva no mercado e divulgou um novo produto: uma câmera digital que imprime as fotos instantaneamente sem o uso de tinta.

Nova câmera Polaroid

É um consenso atualmente que as fotos digitais tornaram bem mais fácil a captura de momentos únicos do dia a dia, juntamente com a preocupação sempre presente de que estes momentos podem cair no esquecimento, seja dentro de uma pasta que você não acessa no computador ou mesmo na perda de dados.

É neste contexto que a impressão instantânea de fotos volta como a tão esperada solução para estes problemas. E é exatamente este o motivo para a nova câmera Polaroid vir ganhado tanto destaque. O novo aparelho, que chega ao mercado com o nome Snap, foi apresentado durante a IFA 2015, que é uma grande feira de inovação em Berlim.

A tecnologia aplicada no aparelho usa uma tecnologia desenvolvida pela marca chamada ZINK, que consegue materializar a imagem em segundos sem precisar usar tinta neste processo. Isso acontece porque sua técnica de impressão utiliza um papel especial que carrega cristais nas cores amarela, magenta e cyan.

Quando você registra um momento, os sensores ativam estes cristais, criando uma camada de polímeros, que formam as imagens no formato tradicional (5cm X 8cm). A tecnologia da câmera Polaroid já havia sido apresentada no começo de 2015, mas na impressora de bolso que usava um aplicativo sincronizado com smartphones. A câmera, entretanto, funciona também como uma máquina digital: ela captura imagens em 10 megapixels e possui memória interna de 32 GB, expansíveis com cartão SD.

A nova câmera Polaroid chega ao mercado nos Estados Unidos já no final deste ano em quatro cores (branco, preto, vermelho e azul) no valor de US$ 99. Um pacote com 50 papéis especiais de impressão ZINK pode ser adquirido na Amazon por US$ 24,99.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA