Skate voador: empresa Lexus lança seu Hoverboard em agosto

Skate voador: empresa Lexus lança seu Hoverboard em agosto

Entenda como funciona o Hoverboard da Lexus, o skate voador que é um sonho antigo dos amantes dos filmes "De volta para o futuro"!

0
COMPARTILHE
skate voador o masculino
Hoverboard Lexus, o skate voador. Foto: Divulgação

Quem um dia assistiu aos filmes da franquia “De volta para o futuro” espera que a tecnologia avance para possibilitar a maioria dos aparelhos e tecnologias inovadoras que aparecem nos filmes. Entre eles, o mais desejado é sem dúvidas o Hoverboard, que nada mais é do que um skate voador.

Os sonhos podem se tornar realidade, pois a empresa especializada em automóveis Lexus anunciou que vai fazer a apresentação oficial do seu Hoverboard no dia 5 de agosto (próxima quarta-feira).

A Lexus havia publicado desde o mês passado vídeos anunciando a criação de uma Hoverboard (veja abaixo). Agora a empresa confirmou que o dia 5 de agosto é a data marcada para a apresentação oficial deste modelo de skate voador.

Como funciona o skate voador

De acordo com o fabricante de automóveis Lexus, trata-se de um projeto no qual a empresa trabalha há dois anos, com equipes localizadas em Londres e na Alemanha. A prancha “Slide” funciona por levitação magnética que permite um movimento sem atrito com o chão.

skate voador o masculino
Hoverboard Lexus, o skate voador. Foto: Divulgação

O nitrogênio líquido resfria os “supercondutores” (material que repele o campo magnético), combinada com ímãs e que permite a criação da levitação. O único problema, por consequência, é que o “deslize” só vai funcionar sobre um chão de metal (como é skatepark Barcelona, ​​onde o vídeo de demonstração foi produzido).

A empresa ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de que o Hoverboard será produzido com uma tiragem maior, nem mesmo se será comercializado. A expectativa é de que estas e outras perguntas em relação ao projeto e o futuro do skate voador sejam respondidas na data marcada pela Lexus.

Apesar de todo ceticismo em torno do Hoverboard, por motivos óbvios, nada impede de sonhar com um futuro onde os carros e demais veículos de transporte utilizem tecnologia semelhante a esta para flutuar. O que você acha disso?

Veja abaixo os vídeos de anúncio do Hoverboard, o Skate voador!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA