Vivino: o melhor aplicativo para escolher um bom vinho

Vivino: o melhor aplicativo para escolher um bom vinho

Conheça o Vivino, o melhor e maior aplicativo para escolher vinhos e saiba o que o transformou em uma febre mundial!

0
COMPARTILHE
vivino o masculino
O aplicativo Vivino vem ganhando cada vez mais adeptos por sua simplicidade e qualidade. Foto: Divulgação

Se você gosta de beber um bom vinho, mas sempre tem dúvidas na hora de comprar, precisa conhecer o melhor aplicativo para escolher vinhos: o Vivino. Ele é gratuito e foi o primeiro app criado exclusivamente para este tipo de bebida e vem se tornando mania, principalmente pela facilidade que ele oferece na hora de escolher um vinho.

Se você ainda não conhece, o Vivino é um software que reconhece os rótulos das garrafas por meio da captação de imagem (scanner) pelo telefone celular. Atualmente, o aplicativo á conta com uma adega virtual com mais de 6 milhões de vinhos digitalizados, o que torna a pesquisa pelas informações ainda mais completa e simples.

Leia também: 

Cerveja: cevada, milho ou arroz… O que você bebe?

EUA: estudo identifica 4 tipos mais comuns de bêbado

Cientistas descobrem como curar ressaca

Recentemente o Vivino ganhou uma versão em língua portuguesa, que juntamente com os idiomas inglês, espanhol, francês, italiano e alemão atendem melhor ainda aos mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo. O aplicativo já ultrapassou a marca de 100 milhões de consultas, o que apenas comprova sua importância e, principalmente, a confiança de seu público.

Como funciona o aplicativo Vivino

O software permite que os usuários possam identificar automaticamente um vinho apenas ao fotografar seu o rótulo com o smartphone. O próprio aplicativo fará uma identificação praticamente imediata do produto, onde são informados o nome do vinho, o produtor, a vinícola, a região, o país, as castas utilizadas, a safra, entre outras informações.

vivino o masculino
Foto: Divulgação

Se já parece uma boa opção só neste início, saiba que pode ficar ainda melhor. O Vivino permite ainda que você leia comentários, compare preços, saiba de outros locais de comercialização dos rótulos e ainda dá sugestões de harmonização. “É uma ferramenta ágil e ampla para aqueles que buscam saber quais vinhos as pessoas reais gostam e não o que os críticos de vinhos indicam”, ressalta Zachariassen.

O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play, sendo muito simples de utilizar. Ele possui um visual semelhante ao do Instagram, com um cadastro rápido que pode ser feito pelo Facebook ou por e-mail. Para ter acesso às informações sobre um vinho, basta tirar uma foto do rótulo e você vai receber em alguns segundos todas as informações referentes a ele. O app permite também que você compartilhe em suas redes sociais (Facebook e Twitter) os vinhos de sua preferência.

Avaliações dos vinhos no Vivino

Esta é uma das principais ferramentas para enófilos, tendo em vista que cada rótulo da adega virtual do Vivino apresenta uma nota, que tem como base o cruzamento de informações fornecidas pelos usuários que já consumiram o vinho. É um sistema bem didático, que utiliza estrelas para definir a preferência. Neste caso, as notas ficam assim: 1 – Não gostei; 2 – Ok; 3 – Bom; 4 – Ótimo; e 5 – Sensacional. É também com estes dados que são definidos os rankings dos vinhos preferidos pelos usuários.

Outra facilidade do Vivino é que você pode procurar entre os milhares de produtos utilizando filtros de acordo com seu desejo. Isso porque ele permite buscar por “preço mais baixo”, “preço mais alto” ou “melhor classificado”. Caso o vinho que você fotografou não esteja cadastrado, o Vivino insere o vinho em até dois dias.

Caso você seja um grande amante os vinhos é possível também adquirir a versão PRO do aplicativo Vivino, pagando US$ 4,99 mensais, que permite criar e gerenciar sua adega de maneira virtual, organizando por preço e data de classificação do produto. Além disso, nesta versão do app é possível também adicionar notas aos vinhos.

vivino o masculino
Nunca foi tão fácil escolher um vinho! Foto: Divulgação

São mais de 150 mil vinícolas, de 1.768 regiões produtoras de vinho diferentes, em mais de 55 países. O aplicativo reconhece mais de 1.407 variedades de uvas, 1,5 milhão de avaliações, mais de 715 mil pontos de comércio e 659 mil vinhos com preços. Os vinhos franceses, espanhóis, italianos, norte-americanos, chilenos e argentinos são os mais procurados.

Vivino no Brasil

Antes mesmo de possuir uma versão em português, o aplicativo já contava com mais de 550 mil usuários no Brasil, o que já demonstrava ser um mercado interessante, conforme afirmou o CEO e fundador do Vivino, o dinamarquês Heini Zachariassen. “O Brasil é um dos nossos três principais países em termos de usuários, e atingir mais de meio milhão de pessoas mesmo na versão em inglês já é uma grande conquista”.

O mercado de vinhos brasileiro também está bem representado no aplicativo Vivino, que conta atualmente com mais de 23 mil rótulos nacionais. Além disso, privilegia também os produtos de outras nacionalidades da América Latina, também muito consumidos no Brasil. Entre os rótulos cadastrados é possível encontrar mais de 150 mil vinhos chilenos e 134 mil argentinos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA