Conheça 5 alimentos que prejudicam a dieta

Conheça 5 alimentos que prejudicam a dieta

Conheça alguns dos alimentos que prejudicam a dieta, mas que nem sempre percebemos o quanto impedem os resultados.

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Nem todas as barrinhas de cereais são boas para a dieta. Foto: Shutterstock

Entrar em forma é uma tarefa possível, desde que você tenha força de vontade, disciplina nos exercícios e na alimentação – desde que o sobrepeso não seja causado por algum problema de saúde. Mas, o que muita gente não se dá conta é de que comemos alguns alimentos que prejudicam a dieta e que comemos pensando que não fazem muita diferença.

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Alguns são bastante conhecidos e figuram nas principais listas do que não comer para se manter em forma, mas existem também aqueles alimentos que prejudicam a dieta, apesar de parecer que são leves e inofensivos. Veja abaixo 5 desses alimentos.

Alimentos que prejudicam a dieta

1 – Refrigerantes e bebidas adoçadas. Eles estão em todas as listas e não é novidade o quanto prejudicam a nossa saúde e nossa boa forma. Estes produtos são ricos em conservantes, sódio, corantes e ainda possuem poucos nutrientes. Um estudo do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) provou que, mesmo os que afirmam conter suco natural, possuíam uma quantidade de fruta abaixo da exigida por lei.

2 – Barras de cereais. Estas enganam bastante, pois apesar da fama que têm entre as pessoas que buscam uma alimentação saudável, boa parte delas não são tão leves como parecem. Fique de olho naquelas que possuem cobertura de chocolate ou mel, pois elas certamente contam também com hidratos de carbono e gordura. Isso pode contribuir para fornecer calorias que são desnecessárias para a sua dieta.

3 – Queijo. São alimentos ricos em diversos nutrientes importantíssimos interessantes para a saúde, como o cálcio (que ajuda na manutenção dos ossos e dentes) além das proteínas, vitaminas A e B12, necessárias para o bom funcionamento do corpo. O problema é que alguns tipos de queijos possuem concentrações de gorduras saturadas acima do saudável, facilitando o aumento do peso e contribuindo significativamente para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, nos rins e até no cérebro.

4 – Peito de peru. Parece que é inofensivo, mas não se pode esquecer que se trata de um produto geralmente processado e, por isso, contém quantidades elevadas de sódio e conservantes. Pior ainda o cenário no caso dos empanados, e afins que encontramos facilmente nas prateleiras e em muitas dietas por aí.

5 – Bolachas de água e sal. Outro produto presente em algumas dietas malucas por aí, mas é importante lembrar que ela contém uma concentração alta de hidratos de carbono e, como se não bastasse, conta ainda com uma boa quantidade de gordura trans.

A dica, no final das contas, é que precisamos conhecer melhor o que ingerimos, pois podemos nos enganar pela aparência e atingir exatamente os resultados que não queremos.

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