Os 7 melhores alimentos para queimar gordura abdominal

Os 7 melhores alimentos para queimar gordura abdominal

Saiba como a natureza pode ajudar você a queimar gordura abdominal de maneira saudável e sem sofrimentos com dietas restritivas!

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queimar gordura abdominal o masculino
Mais do que praticar exercícios e deixar de comer algumas coisas, ingerir os alimentos certos pode nos ajudar a queimar gordura abdominal. Foto: Shutterstock

Enquanto muitas pessoas pensam em parar de comer para emagrecer, os especialistas da área de nutrição afirmam o contrário: é preciso comer, mas comer bem, para que seu emagrecimento seja definitivo e saudável. Atualmente é possível encontrar diversas receitas mágicas para queimar gordura abdominal, mas grande parte delas apenas compromete a saúde.

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Por isso, separamos para você os 7 alimentos que mais ajudam a queimar gordura abdominal de maneira natural, saudável e sem sofrimento. Não coloque em risco a sua saúde tentando entrar em forma. Aproveite o que a própria natureza te oferece!

Queimar gordura abdominal

Antes de apresentarmos os alimentos que ajudam a queimar efetivamente a gordura abdominal é preciso lembrar que algumas mudanças devem acontecer também em nossos hábitos. É preciso evitar alimentos que causam retenção de líquidos ou mesmo que favorecem o armazenamento de gorduras nesta região. Além disso, mais algumas dicas são importantes:

– Beba pelo menos dois litros de água por dia;

– Evite ao máximo comer farinhas refinadas, comida industrializada, doces, etc.;

– Reduza a ingestão de sal nas refeições, pois ele causa a retenção de líquidos;

– Fala exercícios físicos regularmente, ainda que seja trocar o elevador pela escada um fazer uma caminhada de 30 minutos diariamente;

– Não pule refeições e coma algo (saudável) pelo menos a cada três horas.

Alimentos para queimar gordura abdominal

Maçã

Começar o dia comendo uma maçã é um hábito saudável recomendado por médicos e nutricionistas, pois ela é uma grande aliada para queimar gordura abdominal, sendo rica em nutrientes, vitamina C, flavonoides e também betacaroteno. O mais indicado é comer duas ou três maçãs por dia para que faça o efeito esperado.

Banana

A banana pode ser comparada com uma bebida isotônica, pois contém entre 75 e 130 calorias e é rica em potássio, cálcio, magnésio e vitaminas, com a vantagem de ser natural. Ela ajuda a não apenas a perder a gordura abdominal, como também contribui para uma melhoria da saúde de maneira geral. Ela pode ser ingerida no meio da manhã ou no meio da tarde, quando bate aquela fome que geralmente atrapalha a sua dieta.

Salsão

Este deveria ser um alimento mais frequente em nossa alimentação, pois ele nos ajuda a queimar gordura abdominal e ainda é rico em vitamina C e cálcio. Além disso, o salsão combina com muitos pratos e pode ser preparado de diversas maneiras.

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O tomate e a cereja são também grandes aliados para a eliminar gordura abdominal. Foto: Shutterstock

Mariscos

Não está entre os alimentos mais baratos, mas sempre vale a pena destacar suas propriedades que ajudam a queimar gordura abdominal. Eles dispõem de um tipo de gordura monoinsaturada que nos ajuda a evitar a acumulação de gorduras, além de serem ricos em ômega 3. Sempre que puder, coloque-os em sua refeição que será muito bom.

Abacate

Por muito tempo acreditou-se que o abacate contribuía para o ganho de peso, uma falsa ideia que caiu por terra em diversos estudos. O abacate contém ácido oleico, um elemento que nos permite eliminar ou atrasar a sensação de fome, fazendo com que possamos comer menos durante as refeições. Vale lembrar também que ele contém fibra, substância essencial para quem quer queimar gordura abdominal. É preciso destacar que, assim como qualquer ouro alimento, sua ingestão em excesso pode causar um efeito contrário.

Cereja

Também não está entre as frutas mais baratas, mas vale a pena investir sempre que possível, pois são ricas em antioxidantes. Elas são excelentes para nosso sistema digestivo, para o bom funcionamento do coração e ainda ajuda a reduzir o colesterol e o ácido úrico. A cereja contribui também para regular o metabolismo e diminuir a sensação de fome.

Tomate

É sem dúvida alguma um dos alimentos mais fáceis de encontrar e consumir da nossa lista, pois já faz parte da dieta básica do brasileiro e combina com quase todos os pratos.  Consumindo em quantidade adequada, o tomate ajuda a diminuir a acumulação de lipídios no sangue, atuando como um ótimo depurador para que a gordura não se acumule.

5 COMENTÁRIOS

  1. Opa, tudo bom?
    Adorei o vosso artigo. Vou tornar-me vossa seguidora e acompanhar todas as vossas novidades.

    Valeu pelo compartilhamento

    Um beijo

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