Saiba como emagrecer com saúde e em definitivo

Saiba como emagrecer com saúde e em definitivo

Descubra como emagrecer com saúde e de maneira definitiva, para deixar de lado as dietas malucas e o famoso efeito sanfona!

1
COMPARTILHE
emagrecer o masculino
Emagrecer com saúde é possível, mas exige que você tenha foco e persistência. Foto: Shutterstock

Por mais que muitas teorias e receitas afirmem, emagrecer não é uma coisa tão simples que possa acontecer de maneira milagrosa. Por isso, quanto maior a promessa do emagrecimento, que estipula prazos incrivelmente curtos, maior o risco de você retornar ao peso anterior ou, na pior das hipóteses, colocar a sua saúde em perigo. Para perder peso de maneira saudável e definitiva é preciso muito mais do que uma dieta restritiva e exercícios regulares.

Em eventos especializados em nutrição e atividades físicas o emagrecimento é pauta constante, o que mostra a importância do tema para estas instituições. Todas as vertentes mais sérias de pesquisa mostram que não há segredos nem milagres para emagrecer com saúde, mas sim um equilíbrio entre o consumo e a queima de calorias, o que pode ser alcançado por meio de uma alimentação mais equilibrada e a prática regular de exercícios físicos.

Uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde em 2014 trouxe dados alarmantes: 51% da população brasileira estão acima do peso considerado ideal, sendo que 17% apresentam obesidade. Com a tendência de aumento destes números a cada ano, é preciso ficar atento à nossa saúde e dos nossos familiares, pois juntamente com o sobrepeso outras doenças também podem aparecer.

Como emagrecer com saúde

Mesmo não estando entre as tarefas mais fáceis, emagrecer com saúde exige de você trabalhar sobre três fundamentos: vontade, disciplina e foco. Elas serão essenciais para você conseguir administrar sua nova rotina, tanto em relação à nova dieta alimentar, que mesmo não sendo restritiva é preciso seguir à risca, e também à prática de exercícios regulares. Tendo isto em mente, podemos partir para o que realmente interessa.

O equilíbrio alimentar é algo que você precisa adotar para a sua vida, independentemente se você está pouco ou muito acima do peso. Mesmo quem está dentro do ideal precisa, pois é uma maneira de você dosar os nutrientes e vitaminas que o seu corpo recebe, não deixando sobrar nem faltar nada. Corrigindo seus hábitos alimentares, principalmente se for com a ajuda de um especialista, você conseguirá encontrar uma dieta de acordo com o seu corpo e suas necessidades diárias.

É importante transformar as necessidades do seu corpo de comer melhor e praticar exercícios em uma rotina prazerosa, pois somente assim você não ficará tentado a deixar tudo de lado no primeiro momento. Se você gosta de jogar vôlei ou futebol, por exemplo, comece a se organizar para a prática desta atividade. Assim você se sentirá no ‘dever’ de se exercitar, tanto para melhorar o seu desempenho quanto para evitar lesões. A regularidade é também importante e por isso você terá que arranjar tempo.

Metas e esforço para emagrecer

Não adianta você estipular objetivos inalcançáveis e acreditar que isso fará você se esforçar mais. Ao contrário disso, quando você coloca uma meta que parece impossível seu corpo e sua mente trabalham no sentido de provar que você nunca vai chegar lá. A recomendação neste caso é ir aos poucos, sem forçar muito, mas sempre mantendo o foco no seu objetivo. Assim, se você está 10 quilos acima do seu peso, determine um prazo para perder 5 quilos e, após alcançar, faça outra para o restante. A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que uma meta saudável e muito possível é a perda média de 600 gramas por semana, o que já pode servir como princípio para você.

Ter o apoio das pessoas que estão à nossa volta é importantíssimo, principalmente amigos e familiares. Por isso é importante que você converse com todos e explique o motivo que levou você a adotar este novo modelo de vida. Com certeza as pessoas que te querem bem irão te dar força, o que também servirá para que eles evitem desviar o seu foco com convites irrecusáveis.

Para que você se mantenha motivado a levar em frente seu propósito é preciso que você tenha bem claro quais são seus objetivos e motivações. Se o que você quer é perder peso com saúde e se manter com o corpo ideal depois, crie maneiras de se lembrar disso todos os dias. O mais importante é você conquistar uma vida mais saudável e estar bem com o seu corpo sempre.

Gostou deste artigo? Não se esqueça de deixar o seu comentário aqui e de seguir O Masculino também nas redes sociais!

Gostou deste artigo? Não se esqueça de deixar o seu comentário aqui e de seguir O Masculino também nas redes sociais!

Gostou deste artigo? Não se esqueça de deixar o seu comentário aqui e de seguir O Masculino também nas redes sociais!

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom seu artigo! Realmente eu não acreditava, mas já tentei tantas coisas e resolvi fazer, consegui ótimos resultados!
    Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA