Conheça os 7 melhores exercícios do Crossfit

Conheça os 7 melhores exercícios do Crossfit

Saiba quais são os melhores exercícios do Crossfit, melhores seus resultados e tenha definitivamente o corpo que sempre quis!

0
COMPARTILHE
exercícios do crossfit o masculino
O Crossfit vem revolucionando o jeito de treinar em academias de todo o mundo. Foto: Shutterstock

Você tem todo o direito de amar ou odiar o Crossfit, de acordo com a sua experiência com a modalidade de treino. Mas, o que você não pode questionar é o fato de que ele vem revolucionando as academias e dando novas e excelentes alternativas para quem quer ficar em forma. Se este é o seu caso, veja abaixo quais são os principais exercícios do Crossfit e não perca mais tempo em conseguir alcançar o corpo que sempre sonhou.

Os melhores exercícios do Crossfit

Kipping Pullups. Este é um exercício que trabalha diversos grupos musculares do corpo, com destaque para os músculos laterais, os ombros e os braços. Para executar o exercício é bem simples: basta segurar a barra com as palmas das mãos voltadas para fora e puxar o seu corpo com o objetivo de se aproximar da barra com o seu peito.

Leia também:

Abdômen definido: veja 7 dicas infalíveis

Descubra como o Crossfit pode mudar o seu corpo

Street Workout aumenta a força e o equilíbrio do corpo

Box Jumps. Nada mais são dos que saltos sobre caixas, mas que não é nenhuma brincadeira. Tanto que estes exercícios foram utilizados por treinadores da força soviética para aumentar a explosão. Isso porque quando você se agacha para pular, seus músculos e ligamentos armazenam energia para um lançamento poderoso quando você saltar. Para executar basta escolher uma caixa da altura que desejar (e que conseguir), agachar amolecendo os joelhos (como se fosse sentar) e depois pular com toda força em direção à caixa.

Burpees. É também outro exercício que trabalha os músculos de todo o corpo, com a vantagem de fazê-lo com maior rapidez e eficiência. Para executar este exercício você precisa começar na posição de flexão de braço. Complete uma flexão. Em seguida, dobre seus joelhos puxando-os para debaixo do seu corpo e usando este movimento para saltar o mais alto que você conseguir.

exercícios do crossfit o masculino
Foto: Shutterstock

Barbell thruster. Este é outro exercício indispensável e que também ajuda a trabalhar diversos músculos do corpo, desde seus quadríceps e glúteos até os ombros e braços. Ele também é responsável por contribuir para a queima de gordura. A execução é simples: a essência do exercício é um agachamento com a barra, que deve ser segurada na altura do ombro, com as palmas das mãos viradas para o chão e apoiadas na largura dos ombros. Mantenha os pés na largura dos ombros e as costas retas. Agache-se, mantendo os joelhos para fora e calcanhares no chão. Após se levantar, leve a barra até o ponto mais alto (acima da sua cabeça), descendo-a em seguida ate os ombros e repetindo todo o exercício.

Wall Balls. Os exercícios que utilizam a bola também são visto por muitos como os mais fáceis, mas só parece. Eles são importantes, pois ajudam a desenvolver a força do corpo, sendo considerado como um exercício de explosão ainda que não utilize aparelhos ou instrumentos pesados. Para fazer o exercício você deve segurar a bola na altura do peito e ficar de frente para uma parede. Afaste as pernas até a largura dos ombros. Faça um agachamento simples, flexionando os joelhos e posicionando o quadril para baixo. Jogue a bola contra a parede (impulsionada para cima e para frente) estendendo totalmente os braços. Agarre a bola ainda no ar enquanto ela desce, trazendo-a para junto do pescoço e repetindo o movimento.

exercícios do crossfit o masculino
Foto: Shutterstock

Handstand pushup.  Este é provavelmente o mais difícil exercício para a parte superior do corpo, mas que em compensação trabalha de maneira ímpar os músculos, esculpindo e dando mais equilíbrio ao seu corpo. Sua execução é o que dificulta um pouco, mas você pode usar uma parede para fazê-lo até que se acostume. Para isso, fique de frente para uma parede e coloque as mãos no chão, jogando em seguida seus pés para cima até que se encostem à parede (como na brincadeira de plantar bananeira). Apoie bem as mãos no chão e abaixe-se, flexionando os cotovelos e mantendo-os na frente de seus ombros. Volte à posição anterior e repita várias vezes o exercício.

Kettlebell swing. Este exercício consiste em um movimento no qual o peso é deslocado do meio das pernas até em cima da cabeça, utilizando como ferramenta o Kettlebell, que é um peso com alça. Nele você utiliza a força do quadril para deslocar o peso até um ponto cima da cabeça. Para fazer o exercício você deve começar em uma posição de agachamento com o peso um pouco à frente do seu corpo. Levantando um pouco, passe o kettlebell por baixo de suas pernas para trás, aproveitando o movimento que ele fará no sentido contrário para levantá-lo até o alto, sempre utilizando a força dos quadris para impulsionar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA