5 ótimos esportes para perder peso

5 ótimos esportes para perder peso

Conheça 5 ótimas opções de esportes para perder peso sem gastar muito e entre em forma sem perder a saúde!

0
COMPARTILHE
esportes para perder peso o masculino
Pular corda é considerado um dos esportes mais indicados para quem quer perder peso. Foto: Shutterstock

Já dissemos aqui e não é novidade que a melhor maneira de entrar em forma com saúde é ter uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas regulares. Se você está querendo manter o corpo saudável e bonito para o verão, preparamos uma lista com os 5 melhores esportes para perder peso.

É sempre importante lembrar que os resultados vão depender muito do seu empenho em manter o ritmo da atividade, bem como de como o seu corpo poderá reagir aos seus novos hábito, podendo ser mais rápido ou mais lento. Suas características físicas também devem ser levadas em conta.

Leia também:

Esportes: como saber se estou passando dos limites?

GH: aumente naturalmente a produção do ‘hormônio do crescimento’

Conheça os 7 melhores exercícios do Crossfit

Outra dica importante, antes de apresentar os melhores esportes para perder peso, é que a prática de uma atividade física deve ser precedida de uma consulta a um médico e do acompanhamento de um profissional de educação física, pois em caso de excessos os resultados podem ser contrários ao que se espera.

5 melhores esportes para perder peso

Correr – Está entre os esportes mais simples de começar a praticar, pois não precisa de um investimento específico e não possui restrições de idade. Começar a correr pode não parecer tão motivador, mas após o início da atividade se torna viciante. É considerado um dos melhores esportes para perder peso por movimentar todos os músculos do corpo. Você deve ficar atento apenas ao risco de se empolgar demais e cometer excessos. Comece correndo uma pequena distância uma vez por semana e vá aumentando conforme seu corpo se adapta

Pular corda – Outro esporte simples e de baixíssimo investimento que é excelente para queimar calorias. Pular cordas é considerado como um exercício físico completo, pois ajuda a tonificar o corpo de maneira harmoniosamente, melhorando o equilíbrio e aumentando a força do corpo. Além disso, é um ótimo exercício também para melhorar a coordenação e proteger o seu sistema cardiovascular.

Boxe – Apesar de se tratar de um esporte que exige certo investimento, o boxe tem sua importância entre os esportes para perder peso, pois além de ajudar a construir músculos contribui para melhorar o equilíbrio e a agilidade do corpo. É um esporte de combate que leva a manter-se sempre em movimento, com movimentos rápidos que trabalham os músculos e os reflexos. Vale lembrar ainda que o boxe é excelente também para afastar o estresse, pois ajuda a relaxar muito após um dia cansativo e difícil no trabalho.

Nadar – Outro esporte que precisa de um investimento baixo, mas que é excelente para perder peso ou manter-se em forma. Não importa qual a modalidade de natação que você vai preferir, se o nado peito, crawl, costas ou borboleta… Todos eles movimentam os músculos de todo o corpo, principalmente nos ombros, braços, costas, abdômen e pernas. É recomendado para todas as idades e são poucas as restrições para quem vai praticá-lo frequentemente.

Tênis – Entre todos desta lista, este é talvez o que exija maior investimento, mas os resultados compensam muito. É um esporte que não para de crescer no Brasil, o que pode tornar sua prática mais comum nos próximos anos. É um esporte divertido, onde você precisa movimentar todos os músculos do corpo de maneira contínua e uniforme, principalmente as pernas, o abdômen as costas e os braços.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA