Treinos de musculação: como obter resultados

Treinos de musculação: como obter resultados

Saiba como potencializar os seus treinos de musculação para obter os melhores resultados!

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treinos de musculação o masculino
Para obter melhores resultados é preciso ter foco e disciplina, além de saber exatamente o que está fazendo. Foto: Shutterstock

Quem está sempre na academia, independente se é por gostar muito ou por necessidade, quer mesmo é ver os resultados aparecendo rapidamente. Mas acontece que nem sempre estas pessoas desenvolvem as atividades da maneira correta, o que acaba frustrando depois de longo período de esforço. Por isso é importante compreender determinados aspectos que podem ajudar a potencializar os resultados com o treino de musculação.

Talvez seja este o grande motivo que faz muitas pessoas desistirem de continuar malhando, pois a decepção pela falta de resultados acaba nos empurrando para ceder às tentações diárias, o que é péssimo para a nossa forma física e, principalmente, para a nossa saúde. Se este parece ser o seu caso, não desanime! Veja algumas dicas de como melhorar os resultados do seu treino de musculação e mantenha o foco!

Como potencializar os treinos de musculação

A primeira coisa que você precisa fazer ao chegar à academia é dar uma olhada na sua ficha e observar o que terá que fazer antes de começa-la, para que você não perca tempo exercitando algo que não precisa. Se for possível, procure o professor ou profissional disponível para te ajudar e peça dicas de como desenvolver de maneira mais eficiente a atividade.

Algumas pessoas costumam começar os treinos pelo exercício que mais gosta, chegando àqueles mais ‘chatos’ quando o corpo já está aquecido. Isso pode também ser uma ótima dica para os treinos de musculação, sem descartar também o contrário. Muitas pessoas começam pelos mais detestáveis e terminam com aqueles que são os preferidos. No final das contas, o que mais importa é que você esteja sempre satisfeito com o que está fazendo.

Entre as dicas mais importantes colocamos uma coisa que já é bastante conhecida por quem frequenta as academias, que é evitar os horários de pico, pois neles os aparelhos estão sempre ocupados, o pode gerar um tempo ocioso e diminuir o número de exercícios que você poderá fazer.

Faça uma opção por treinos que sejam mais leves e rápidos, pois a intensidade e velocidade podem ajudar mais do que o peso a obter resultados na academia. É importante lembrar também que o chamado descanso ativo é uma opção bastante interessante de como potencializar o treino na academia.

Combine sempre exercícios de alongamento e de força, o que é uma ótima maneira de aproveitar melhor o seu tempo na academia. Não se esqueça de que a academia é um espaço para trabalhar o corpo, por isso evite perder tempo no vestiário, ou conversando com os colegas entre um exercício e outro. Além dos minutos precisos você ainda vai desviar o foco do exercício e tornar as atividades mais lentas. Por isso, encare com seriedade seu treino e os resultados virão.

Nunca termine o treino com um prazo menor do que de três horas até o horário que você costuma dormir, pois é preciso ter certeza de que estará bem descansado para as tarefas do dia seguinte. Além disso, o descanso é tão importante para o corpo quanto as atividades físicas que fazemos.

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