Exercícios em casa: você em forma sem academia

Exercícios em casa: você em forma sem academia

Fazer exercícios em casa é uma ótima solução para quem quer ficar em forma sem ter que ir à academia. Entenda!

2
COMPARTILHE
exercícios em casa o masculino
É preciso ter muita disciplina para aproveitar um momento livre em casa e fazer exercícios físicos. Foto: Shutterstock

Se você é o tipo de pessoa que até deseja praticar uma atividade física para manter o corpo em forma, mas que não tem tempo de ir à academia por causa da rotina, saiba que esta desculpa não cola mais. Além das opções que já existem como andar de bicicleta, correr e dançar, existem também é possível fazer diversos exercícios em casa. Vamos mostrar para você que é possível deixar o corpo definido sem precisar ficar horas na academia.

É comum que as pessoas fiquem desestimuladas a praticar exercícios quando sabem que terão que enfrentar uma dieta, academia lotada, correria, etc. Pensando assim, a decisão por um estilo de vida mais saudável vai sendo adiada, o que pode representar um enorme risco para a saúde. Com algumas dicas de como fazer exercícios em casa você vai ver que manter o corpo em forma é mais simples do que você imagina.

Definindo o corpo com exercícios em casa

O que propomos aqui não é nenhum milagre, mas tem como base o equilíbrio na alimentação e a seriedade na prática dos exercícios diários, pois a disciplina nestes casos é importantíssima para alcançar os objetivos. Assim, você vai precisar de apenas 30 minutos de exercícios por dia e começará logo a ver os resultados. A ideia é trabalhar sequência que ajudem a definir barriga, braços, ombros, costas, pernas e panturrilha. Em alguns exercícios você precisará utilizar os pesos de academia, mas se não tiver em casa é possível improvisar com outros objetos.

Para as pernas, o exercício mais indicado é o agachamento, no qual você vai precisar agachar com as pernas afastadas e com os pés paralelos formando um ângulo de até 90 graus. Faça três séries com 10 repetições cada. É importante que você desça e suba bem devagar, para que os músculos possam sentir mais os exercícios.

No caso dos exercícios para os ombros, indicamos a elevação frontal, que vai ajudar a enrijecer os músculos desta região, além de contribuir também para fortalecer os braços. Pegue um peso de 2 kg e eleve os braços na frente do seu corpo até a altura dos ombros. Faça duas séries de 20 repetições deste exercício, aumentando o peso gradativamente, sem forçar, de acordo com sua capacidade.

Para os braços, o exercício que indicamos ajuda a desenvolver principalmente o bíceps. Neste caso, pegue o mesmo peso do exercício anterior e contraia os braços ao lado do corpo, sempre alternando entre o direito e esquerdo. Faça também duas séries de 20 repetições, aumentando o peso quando sentir que é possível, sem exagerar.

As costas podem ser trabalhadas de diversas formas, mas aqui vamos indicar um exercício mais simples. Segurando os pesos, levante os braços esticados até que as mãos fiquem bem acima da cabeça. Em seguida, retorne até a posição de 90 graus, exercício que você deverá fazer duas séries com 15 repetições cada, aumentando o peso quando conseguir.

Já no caso da barriga, os exercícios indiscutíveis são as abdominais, simples de fazer e com resultados rápidos. Para executar, deite no chão de barriga para cima e levante a parte superior do seu corpo, contraindo o abdômen. Faça isso com as pernas flexionadas, sempre apoiadas no chão. Fazendo no mínimo três séries de 20 repetições você conseguirá atingir bons resultados rapidamente.

As panturrilhas podem ser trabalhadas com um exercício bem simples, que consiste em utilizar um degrau como equipamento. Assim, pise nele apenas com a pontinha dos pés, elevando todo o corpo apoiando somente com esta parte, subindo e descendo. Faça pelo menos duas sequências de 20.

Viu como é fácil? Agora você não terá mais aquela desculpa de não poder ir à academia para ter uma vida sedentária. Mexa-se e mantenha seu corpo em forma e saudável!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA