Carnaval 2016: 4 personagens clássicos para se inspirar

Carnaval 2016: 4 personagens clássicos para se inspirar

Veja dicas de como se fantasiar inspirado em 4 personagens clássicos, mas que nunca saem da moda!

0
COMPARTILHE
Carnaval 2016 Elvis Presley o masculino
Elvis Presley

Se para muitas pessoas o carnaval é o momento de desfilar as chamadas modinhas, com fantasias de carnaval que trazem tudo o que há de mais atual no mundo e, principalmente nas redes, sempre encontramos os “diferentões” que buscam em personagens clássicos a inspiração para curtir a folia no carnaval 2016.

Se você prefere seguir nesta linha não pode perder as dicas de Rober Borsato, do Red Salon Homem. Os 5 personagens escolhidos por ele foram: Carlitos, obra-prima de Charlie Chaplin, o “rei do Rock” Elvis Presley, o personagem Alfafa, de “Os Batutinhas” e Danny, vivido por John Travolta em Grease. Veja as dicas abaixo e escolha a sua fantasia!

Leia também:

Veja bons motivos para raspar de vez a cabeça!

Dicas de como fazer a barba crescer naturalmente

Perfume masculino: 5 fragrâncias em destaque

Personagens clássicos para o Carnaval 2016

 

Carnaval 2016: Alfafa - Os Batutinhas o masculino
Alfafa – Os Batutinhas

Para se fantasiar de Alfafa, de “Os Batutinhas”, a dica é utilizar um visual típico dos pequenos, com uma atenção especial aos cabelos. Assim, lave o cabelo e, em seguida, seque com toalha até sair todo o excesso de água. Aplique o gel ou uma pomada de efeito molhado em todo o cabelo e o penteie todo para baixo até obter o look do Alfafa. Não se esqueça do arrepiado do topo da cabeça; é só usar mais produto para formar o cabelo arrepiado e finalizar com spray para fixar e permanecer até o final da festa.

Carnaval 2016 Carlitos o masculino
Carlitos – Chaplin

Já no caso do personagem Carlitos, de Chaplin, a maior identificação é o inesquecível bigode “escovinha”, um dos mais famosos da história, e do chapéu maltrapilho, além das maquiagens escura em torno dos olhos, branca no rosto, no terninho preto e na bengala. O bigode é fácil de deixar crescer, mas um detalhe deve ser ressaltado: não pode ser qualquer bigode, precisa ter o formato Hitler e tem que ser preto. Se você tem o cabelo castanho ou qualquer outra cor além de preto, deve procurar seu salão para fazer a coloração e obter o visual correto.

Carnaval 2016 Elvis Presley o masculino
Elvis Presley

Se você prefere se fantasiar de Elvis Presley, lembre-se que o “Rei do Rock” teve várias fases, sendo a mais consagrada e imitada quando o cantor ostentava a cabeleira penteada para os lados e para trás. Para finalizar, use gel capilar ou pomada com o mesmo efeito. Há opções para quem tem o cabelo ondulado ou crespo para compor o seu visual. O alinhamento capilar também pode ajudar a chegar ao estilo. As fartas costeletas são outra marca registrada de Elvis. O alinhamento capilar também pode ser usado para fazer com que os pelos do rosto fiquem mais soltos e longos. Atenção, procure um cabeleireiro profissional para saber mais sobre esse tratamento.

Carnaval 2016 John Travolta o masculino
John Travolta em Grease

Caso sua opção seja John Travolta em Grease, além da calça jeans, camiseta branca e casaco de couro preto, você vai precisar de um cabelo mais longo e muito estilizado para compor esse visual. A barba bem-feita, bem rente à pele, o cabelo penteado para trás nas laterais e o topete mais alongado penteado para o lado são suas características mais marcantes. Um alinhamento capilar também pode ser muito útil para auxiliar a montar esse visual.

O mais importante é não se descuidar no carnaval 2016, seja qual for sua fantasia, estilo ou local para aproveitar a folia!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA