Calçados: dicas para comprar, saber usar e conservar seus sapatos

Calçados: dicas para comprar, saber usar e conservar seus sapatos

Veja dicas exclusivas de como comprar, usar e conservar bem os seus calçados para ter um produto bonito por muito mais tempo!

0
COMPARTILHE
calçados o masculino
Foto: Divulgação/Democrata

Você certamente já teve alguma dúvida na hora de comprar um par de sapatos, bem como nas melhores maneiras de usá-los e, principalmente, como fazer para que eles continuem bem conservados mesmo que você o utilize com frequência. É comum encontrar também pessoas que já sofreram após uma escolha que não era a mais correta.

Leia também:

Sapatos: como escolher sem medo de errar?

Moda masculina: o que devo ter no guarda-roupa?

O que vestir no dia a dia? Dicas básicas de estilo

Foi pensando nisso que resolvemos procurar as respostas para estas questões que procuramos quem realmente entende do assunto. Entramos em contato com a fábrica de calçados Democrata, que é uma marca conceituada em sapatos masculinos de couro. Então, veja agora as nossas dicas exclusivas para saber escolher bem o seu novo sapato, a melhor maneira para usá-lo e também o que fazer para que ele continue bonito por muito mais tempo.

calçados o masculino
Foto: Shutterstock

Dicas de como comprar calçados

Saber comprar o sapato ideal para o seu pé é sem dúvida alguma o momento crucial para que se possa ter conforto sem perder o seu estilo. Além de ficar ligado na qualidade e no design do produto, existem outros detalhes que você deve observar antes de se decidir. Então dê uma olhada nas dicas na hora da compra:

“Observe se a traseira no calcanhar não esta muito alta e não machuca, cada pé é de um jeito, então, é necessário observar se o modelo escolhido está confortável quando calça e se não esta apertando muito. A palmilha também é um fator importante, precisa ter certa maciez para que com o uso o sapato não fique duro e desconfortável. O sapato feito em couro e lona também ajuda o pé a respirar, então é melhor escolher dentre essas opções e ver o que se adapta ao seu estilo de vida. Por exemplo, sapatos em sola de couro são menos flexíveis do que solas de borracha, isso pra quem vive correndo pode não ser uma escolha pratica”.

calçados o masculino
Foto: Divulgação/Democrata

Dicas para o uso correto dos sapatos

Você tomou todo o cuidado na ora de escolher os sapatos e encontrou um que realmente atende às suas necessidades, mas se errar na hora de usar pode colocar tudo a perder. É por isso que fomos atrás das dicas de como usar de maneira mais adequada seus sapatos. Confira agora o que o pessoal da Democrata nos respondeu:

“Para os sapatos em sola de couro, aconselhamos a não usar em dia de chuva. Os cabedais com couro mais elegante e resinado também não é bom molhar, ele fica manchado depois e é difícil recuperar o mesmo viço. Sapatos em sola de látex e borracha aconselha-se não pisar em químicos fortes como gasolina, mas isso raramente afeta o dia a dia. A camurça também é mais sensível à umidade e a sujeira, mas particularmente achamos que quanto mais suja mais bonita ela fica”.

calçados o masculino
Foto: Divulgação/Democrata

Como conservar os sapatos

Por mais que não pareça, os sapatos são realmente produtos que possuem certa fragilidade e, por isso, é preciso ter bastante atenção na hora de cuidar deles. Você verá que com ações simples é possível ter seus calçados bonitos por muito mais tempo. Além das dicas que já apresentamos para o bom uso, é possível utilizar alguns produtos na hora de guardar:

“O material mais usado, em nossa opinião, é a escova. Ela limpa e não estraga o sapato e também ajuda a limpar a sola. Uma pasta incolor leve também ajuda em todos os materiais a dar certo viço no couro, enquanto na camurça a escova e um fixador leve já resolvem”.

calçados o masculino
Foto: Divulgação/Democrata

Se você percebeu que caiu alguma coisa em seu calçado, como molho, alguma bebida, etc. Não se desespere. Passe um paninho úmido para tirar o excesso e use uma pasta (da cor do sapato) assim que possível, pois esta é a melhor maneira de resolver o problema. Caso a mancha não desapareça e continue evidente no calçado, basta recorrer aos métodos mais tradicionais:

“Se a mancha aparecer muito e estiver incomodando, e não for possível resolver com uma pasta na cor do calçado, sugerimos levar a um sapateiro. Eles resolvem muito bem esses problemas e você não perde o sapato que gosta”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA