Ficando careca? Veja bons motivos para raspar de vez a cabeça!

Ficando careca? Veja bons motivos para raspar de vez a cabeça!

Se você está perdendo os cabelos e não sabe o que fazer, veja como assumir a careca pode mudar a sua vida para melhor!

0
COMPARTILHE
careca o masculino
Vin Diesel. Foto: Divulgação

Uma canção muito antiga já dizia que “é dos carecas que elas gostam mais”, o que por muito tempo foi considerado apenas como um consolo para quem estava perdendo os cabelos. A calvície sempre foi tratada com certa complexidade entre os homens, que sempre fizeram de tudo para evita-la, com tratamentos diversos – e por vezes mirabolantes – ou mesmo escondê-la, com malabarismos incríveis nos penteados para cobrir a careca.

Acontece que esta história mudou nos últimos tempos com o destaque cada vez mais evidente para galãs dos filmes que assumem a careca e adotam um estilo diferenciado, o que reflete também nas ruas. O mais interessante é que isto acontece exatamente em um momento que aumentam as opções para quem quer driblar a queda de cabelo, entre elas o implante capilar.

Leia também:

Homens ‘normais’ são destaque em propaganda de cuecas

Dicas de como fazer a barba crescer naturalmente

Perfume masculino: 5 fragrâncias em destaque

Se eu te pedisse para lembrar-se de algum artista agora, certamente você o faria em poucos segundos. Bruce Willis, Jason Stattham, Jude Law, Vin Diesel, Sean Connery, Dwayne Johnson, entre outros são boas referências. Mas, se isto ainda não é o bastante para te convencer a assumir a careca, nós te daremos outros.

careca o masculino
Bruce Willis. Foto: Divulgação

Os benefícios de ser careca

Se você esperava que nós fôssemos começar a falar apenas dos benefícios mais corriqueiros, errou. Um levantamento feito pela revista Social Psychological and Personality Science, reuniu estudos que mostravam uma relação entre os cabelos (ou a falta dele) e a personalidade masculina. Os resultados são no mínimo interessantes.

Os pesquisadores, que são especialistas em comportamento e personalidade, analisaram três estudos que apontam como a escolha de um homem por raspar de vez a cabeça pode influenciar diretamente a relação deles com as outras pessoas. No primeiro estudo, por exemplo, os homens com a cabeça raspada são classificados como mais dominantes do que os cabeludos.

Já no segundo, os homens que tiveram seus cabelos digitalmente removidos foram classificados por outras pessoas como mais altos, mais fortes e, também, mais dominantes do que realmente eram. O terceiro estudo conclui que homens que estão perdendo cabelo naturalmente melhoram muito a sua relação com as outras pessoas quando optam por raspar o cabelo completamente.

careca o masculino
Dwayne Johnson. Foto: Divulgação

Outros bons motivos para assumir a careca

Você fica com a aparência mais jovial – Isso acontece pela relação que normalmente as pessoas fazem entre a coloração do cabelo e a idade de uma pessoa. Quem está começando a ficar grisalho geralmente é considerado mais velho, problema que os carecas não enfrentam, é claro.

Redução os gastos – Economia que será sentida rapidamente logo, principalmente por não ter mais a necessidade de cortar o cabelo em um salão ou barbearia, pois é muito simples de fazer você mesmo. Além disso, não precisará gastar com shampoo e condicionadores, devendo apenas lembrar que será preciso passar protetor solar também na cabeça. Vale lembrar também que a luta contra a calvície é muito cara, ou seja, assumir a careca é muito melhor.

Imponha mais respeito – O cinema vem prestando um grande serviço para os carecas, colocando atores de cabeça raspada em papeis de durões. Dom Toretto, personagem de Vin Diesel no grande sucesso que é a sequência de “Velozes e Furiosos”, talvez seja um ótimo exemplo. É nesta onda de virilidade criada pelo cinema em torno dos carecas que você pode surfar e aproveitar, pois a sociedade atualmente já passou a enxergar os carecas de uma maneira diferente de antes.

careca o masculino
Jason Statham. Foto: Divulgação

Facilidade para se arrumar (e se manter arrumado) – Você acorda pela manhã, toma seu banho e não precisa mais gastar tempo arrumando seu penteado. Ele está pronto, independentemente se é apenas um domingo de preguiça, o dia de uma reunião importante ou do seu casamento. Além disso, se você sai no vento, na chuva, no meio de um tornado… Não interessa. Nada vai atrapalhar o seu cabelo.

A tecnologia ajuda muito! – Se você acha que ainda terá que raspar seu cabelo com aparelhos antigos, correndo o risco de cortar sua cabeça, certamente parou no tempo. Atualmente existem aparelhos muito acessíveis e fáceis de usar que tornam este trabalho bem mais simples. Alguns possuem três, quatro e até cinco lâminas e raspam bem rente à pele reduzindo muito os riscos de machucar o couro cabeludo. É quase impossível se cortar com um barbeador elétrico sem fio, por exemplo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA