Dicas de como fazer a barba crescer naturalmente

Dicas de como fazer a barba crescer naturalmente

Conheça maneiras naturais de como fazer a barba crescer e não perca mais tempo para ver seus pelos faciais aumentando!

1
COMPARTILHE
como fazer a barba crescer o masculino
Antes de procurar maneiras mais complicadas, saiba como fazer a barba crescer naturalmente. Foto: Shutterstock

Não importa o modelo, a cor ou o quão densa ela é, a barba vem ganhando cada dia mais importância quando se quer criar um visual com mais estilo. Acontece que a genética por si só não ajuda a todos, o que faz com que muitos homens busquem maneiras de resolver isso. O que muitos não sabem é que há maneiras de como fazer a barba crescer naturalmente, sem intervenção cirúrgica.

Leia também:

Cirurgias plásticas: os homens e a busca pela beleza

Implante de barba: para quem quer ou precisa mudar o visual

Conheça os benefícios da barba para a sua saúde

Se este é o seu caso, veja abaixo nossas dicas de como fazer a barba crescer naturalmente. É importante lembrar que o sucesso destes métodos depende também da sua pele e das possibilidades que o seu próprio corpo oferece, o que deve ser levado em conta para não haver grandes frustrações. Caso não dê certo e você queira muito ter uma barba maior ou mais densa, talvez seja o momento de pensar na possibilidade de um implante.

Como fazer a barba crescer naturalmente

Óleo de eucalipto – Entre as maneiras mais naturais – e mais utilizadas – de como fazer a barba crescer mais rápido é a aplicação de óleo de eucalipto. O produto pode ser encontrado em qualquer loja de cosméticos e por um preço bem acessível. Você deve aplicar o óleo misturado com um pouco de água morna, o que ajuda o produto a penetrar mais facilmente na pele. Ao passar o produto no rosto, faça sempre movimentos circulares, buscando espalhar o produto de maneira mais igual em toda a área na qual você quer que a barba cresça.

Biotina – Trata-se de uma vitamina muito utilizada para estimular o crescimento dos pelos corporais, sendo também uma boa alternativa para quem está procurando uma maneira natural de como fazer a barba crescer. Especialistas recomendam tomar uma de 2,5 mg por dia, lembrando que você pode também incluir na sua dieta os alimentos que contêm a vitamina.

Higiene da pele – Não adianta aplicar produtos se não cuidar bem da higiene da sua pele. Esta é também uma maneira de como fazer a barba crescer de maneira natural e saudável. Por isso, lave bem o seu rosto com frequência, principalmente a região da barba, pois além de ser importante para a sua saúde, ajuda os fios a se desenvolverem mais. Usar produtos específicos para a barba pode fazer a diferença, assim como os demais cosméticos para homem. Outra dica importante é fazer uma esfoliação no rosto pelo menos uma vez por semana, pois assim será possível desobstruir os poros e eliminar células mortas. Por mais que pareça contraditório, aparar frequentemente a barba também faz com que ela cresça.

Alimentação saudável – uma boa maneira de estimular o crescimento da sua barba é cuidar bem da sua alimentação, pois um corpo saudável é essencial para que tudo funcione de maneira plena. Busque uma dieta mais equilibrada, rica em vegetais verdes e proteínas (carne, ovos, peixe e nozes) que são essenciais para fazer a barba crescer. Outra dica importante é evitar dietas restritivas, principalmente as que são pobres em nutrientes, tendo em vista que o crescimento do pelo pode ficar prejudicado.

Beba água – Essa é a dica para tudo na vida: beba bastante água no seu dia a dia, mantendo como meta um mínimo de dois litros por dia. Além de manter o corpo saudável, a ingestão frequente de água deixa a pele mais hidratada e, por consequência, contribui para um crescimento mais rápido da barba.

1 COMENTÁRIO

  1. Esperar a barba crescer pode ser frustrante, principalmente quando os pelos faciais crescem de modo disforme. As falhas ficarao menos perceptiveis com o tempo, seja por conta dos fios mais longos ou pelos que comecarao a nascer lentamente.

DEIXE UMA RESPOSTA