Implante de barba: para quem quer ou precisa mudar o visual

Implante de barba: para quem quer ou precisa mudar o visual

Saiba como o implante de barba pode ajudar você a mudar seu visual, seja corrigindo falhas ou mesmo deixando sua barba mais densa!

3
COMPARTILHE
implante de barba o masculino
O implante de barba é cada vez mais visto como uma boa alternativa para quem quer o precisa aumentar os pelos faciais. Foto: Shutterstock

A moda crescente dos barbudos têm excluído uma parte dos homens que não possuem todo o volume necessário para manter uma barba vistosa, como as que podem ser vistas todos os dias em filmes e, é claro, em todos os lugares que frequentamos. É aí que o implante de barba pode fazer a diferença no seu visual.

Se você foi favorecido pela genética neste quesito, terá sempre a opção de escolher o que fazer com a sua barba, de acordo com o estilo que quiser adotar. Mas, se não é o seu caso, você terá duas opções: ou você se conforma com o que seu corpo oferece e aproveita as vantagens de não ter uma barba densa, adotando estilos que não dependam dela, ou busca uma intervenção profissional definitiva.

Leia também:

Conheça os benefícios da barba para a sua saúde

Barba: conheça os estilos e escolha o seu!

Veja 6 dicas de como fazer a barba sem irritações

Se a segunda opção te agrada mais, o implante de barba pode fazer uma grande diferença na sua vida. E não pense que se trata de um procedimento extremo. Cada vez mais os homens estão buscando esta alternativa para corrigir falhas, transformar seu visual ou mesmo conseguir a barba que sempre sonhou. Entenda melhor como funciona e tome uma decisão mais segura.

Implante de barba

A realização de cirurgias para transplante de barba (outro nome recebido pelo implante de barba) está caba vez mais comum. Existem clínicas no Brasil que são especializadas neste tipo de procedimento, o que torna a cirurgia mais segura e, principalmente, oferecendo melhores resultados.

São diversos os motivos que levam os homens a buscarem esta alternativa, muitos deles apenas para ter uma barba mais robusta, mudar a aparência e poder adotar um estilo diferente. São comuns também os casos em que há uma necessidade de corrigir falhas, sejam naturais ou causadas por algum acidente, entre outros.

A boa notícia é que, independente de qual seja a motivação, é possível realizar uma cirurgia para o implante de barba e resolver o problema. Um procedimento com o transplante de aproximadamente 3 a 4 mil unidades foliculares, por exemplo, pode transformar uma barba rala em algo que impressionaria até os mais barbudos, mantendo um aspecto idêntico ao da barba natural.

Como é feito o implante de barba?

Não há muita diferença entre o implante capilar e o implante de barba, o que é também um dos motivos para o aumento da procura pelo procedimento, que possui grande simplicidade da técnica. O paciente recebe uma anestesia local e sedação, o que preserva o conforto durante todo o procedimento, pois ele dormirá do início ao fim e não sentirá dor alguma.

A cirurgia para o implante de barba não deixa cicatrizes visíveis nem mesmo se ele resolver raspar toda a barba em um determinado momento, desde que seja feito com um método mais avançado como os que utilizam microlâminas de safira.

Os resultados são impressionantes e nem mesmo que te conhece bem dirá que aqueles pelos que estão crescendo em seu rosto são cabelos, dada a naturalidade do processo. A técnica utiliza folículos capilares retirados da região da nuca, o que garante um aspecto mais parecido com os da barba e, principalmente, não possuem o código genético para cair, tornando o procedimento definitivo.

O paciente é liberado da clinica no mesmo dia e poderá retomar a rotina normal 48 horas após o procedimento, uma vez que o pós-cirúrgico é simples, não causando nem mesmo um inchaço no local. É uma decisão que pode transformar seu visual, tendo em vista que os pelos continuarão no seu rosto pelo reto da vida, dando a possibilidade de escolher se deixa crescer ou raspa, de acordo com o estilo a ser adotado.

3 COMENTÁRIOS

  1. Interessante esta matéria, pporém não informa o que seja talvez a maior curiosidade dos leitores: o preço médio de um procedimento deste tipo.

  2. Olá Neto!

    A questão do preço pode variar muito de acordo com a quantidade de fios que serão implantados, podendo ir de 2,5 mil reais a 10 mil reais, podendo superar este valor em alguns casos e dependendo de onde será feita.

    Abraço,
    Equipe o Masculino

DEIXE UMA RESPOSTA