Conheça os benefícios da barba para a sua saúde

Conheça os benefícios da barba para a sua saúde

Mais do que simplesmente dar mais estilo ao seu visual: conheça os benefícios da barba para a sua saúde!

0
COMPARTILHE
benefícios da barba o masculino
Os benefícios da barba podem ir muito além do visual, desde que você cuide bem dela. Foto: Shutterstock

 

Não é novidade alguma que a barba está na moda atualmente. Basta dar uma olhada em qualquer festa ou evento que você vai perceber como ela se tornou um item que agrega estilo ao visual, tornando-o mais viril e sexy. Mas não é só neste quesito que ela pode fazer a diferença: pesquisadores de uma universidade da Austrália descobriram, através de um estudo, os diversos benefícios da barba para a saúde do homem.

Leia também:

Barba: conheça os estilos e escolha o seu!

Higiene da barba: não crie germes no rosto

Como ter uma barba Hipster?

Benefícios da barba para a saúde

Se já valia a pena manter a barba por causa das vantagens que ela oferece para o seu visual e, porque não, para transmitir uma imagem mais séria e máscula, agora você terá outros bons motivos para manter os pelos faciais bem cuidados.

Um estudo da Universidade de Southern Queensland, que foi publicado na revista Radiation Protection Dosimetry, mostrou que podem ser vários os benefícios da barba para a sua saúde. Começa pelo fato de que ela consegue bloquear entre 90 e 95% dos raios ultravioleta (UV), o que ajuda muito no combate ao processo de envelhecimento e reduz o risco de câncer de pele.

Se você sofre com a asma, sua barba pode ser uma grande aliada para reduzir os problemas com a doença, pois ela pode se tornar uma espécie de filtro natural contra o pólen e poeira, uma vez que boa parte deles ficarão presos nos fios e não serão inalados.

Sem contar que a barba também retém a umidade e te protege do vento, deixando você com uma aparência mais jovial no rosto. Além disso, o processo de barbear pode trazer alguns problemas pelos quais quem mantém a barba não precisa se preocupar, como é o caso dos pelos encravados e infecções bacterianas na pele, que são as causadoras da acne.

Estudo sobre os benefícios da barba

Para desenvolver o estudo os pesquisadores contaram com a participação de vários homens barbudos e outros sem barba, com o objetivo de comparar a maneira com a qual eles reagiam a cada teste.

Vale lembrar que não adianta apenas deixar os pelos faciais crescerem que estará protegido, pois a própria barba pode ser um problema para você caso não cuide dela. Por isto recomendamos fortemente que você cuide da higiene de sua barba, deixando-a sempre livre de germes, bactérias e com um visual mais bonito, pois isto pode fazer toda a diferença.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA