Como proteger seu cabelo e barba dos efeitos do sol?

Como proteger seu cabelo e barba dos efeitos do sol?

Não deixe os bons momentos dos dias de calor detonarem seu cabelo e barba: saiba como protegê-los dos efeitos do sol, do sal e do cloro das piscinas!

0
COMPARTILHE
cabelo e barba o masculino
Não adianta cuidar da pele sem dar a mínima atenção para seus cabelos e barba! Foto: Shutterstock

Nos dias mais quentes do ano sempre nos preocupamos muito em proteger a pele dos efeitos do sol, mas nem nos damos conta do quando nosso cabelo e barba sofrem. Um grande erro, pois muitas vezes são eles que ficam com a pior parte nessa história.

Além dos efeitos negativos dos raios ultravioletas nestes períodos de sol mais intenso, aquela escapada para a praia, ou mesmo os dias na piscina para refrescar o calor, agravam ainda mais o problema. Isso porque o sal do mar ajuda a ressecar e queimar o cabelo, enquanto os produtos químicos utilizados para manter limpa a água das piscinas, principalmente o cloro, agridem severamente os cabelos.

Leia também:

Cosméticos para homens: é preciso se cuidar!

Barba: conheça os estilos e escolha o seu!

Cortes de cabelo masculino que são tendência

Mas não precisa se desesperar, pois separamos aqui algumas dicas para você que quer curtir os dias quentes ao máximo sem prejudicar seus cabelos e nem sua barba, mantendo-os sempre saudáveis.

Como proteger cabelo e barba?

Melhor do que ter que solucionar um problema é evitar que ele exista e, por isso, a prevenção continua sendo sempre a melhor opção. Comece optando por lavar seus cabelos regularmente com água pura e limpa, lembrando que o ideal é usar água fria (ou o menos quente que você puder). Só isso já ajuda bastante a evitar que seus cabelos e sua barba fiquem com um aspecto ressecado, além de contribuir para a redução do envelhecimento da pele.

Nos períodos mais quentes, quando você estiver na praia ou piscina, não fique muito tempo sem jogar uma ducha de água limpa (sem sal nem cloro) no seu cabelo e barba, pois isto faz toda a diferença. Guardando estas dicas, fique tranquilo que os produtos que apropriados farão o resto do trabalho.

Produtos especiais para cabelo e barba

Atualmente, a indústria de cosméticos tem investido bastante no desenvolvimento de produtos exclusivos para atender às necessidades (e particularidades) dos homens, o que vem ajudando bastante. Um dos produtos que podemos destacar aqui é são os sprays nutritivos para cabelo e barba. Ele protege os fios e evita o ressecamento causado pelo sol, sal e cloro. Além disso, deixa os cabelos e a barba com um aspecto bem mais saudável.

Outra opção é um creme à base de manteiga de karité ou abacate para hidratar os fios ao final do dia, lembrando que na barba é preciso ter mais atenção por causa da oleosidade da pele. Neste caso, lembre-se de enxaguar muito bem após a aplicação, pois os resíduos restantes podem aumentar a oleosidade tanto no cabelo quanto da barba.

Existem também os produtos que são próprios para a limpeza dos cabelos e barba, que devem ser utilizados de acordo com o seu tipo. Caso você tenha dúvidas sobre o que usar, vale a pena pedir algumas dicas para um dermatologista ou mesmo para o seu barbeiro de confiança.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA