Nó de gravata: aprenda e complete o seu estilo

Nó de gravata: aprenda e complete o seu estilo

Encontre entre os 18 principais tipos de nó de gravata o que mais se encaixa no seu estilo e utilize este acessório como um grande aliado. Conheça!

0
COMPARTILHE
nó de gravata o masculino
Por muito tempo foi considerado motivo de sofrimento, mas a gravata agora é artigo que completa o estilo. Foto: Shutterstock

Ainda que você nunca tenha precisado disso, pode ter certeza que este dia vai chegar. Talvez você só tenha chegado até este artigo exatamente por estar realmente precisando descobrir a melhor maneira de dar um nó de gravata. Sem querer assustar você logo de início, existem aproximadamente 85 tipos diferentes de nós de gravata, o que nos dá a possibilidade de escolher o que mais combina com a ocasião (ou um mais fácil, em alguns casos).

O mais importante é saber que cada um deles deve estar ligado ao estilo de cada pessoa, bem como ao tipo de ocasião, etc. Por mais que digam o contrário, a gravata é o item mais importante entre os que compõe o vestimento de um terno, o que leva à necessidade de dar um pouco mais de atenção à escolha de qual nó você escolherá.

Se você começou a trabalhar em uma empresa que exige o uso de terno, comece a ver a gravata não como um item de sofrimento e sacrifício, mas como algo que pode compor melhor o seu estilo e, principalmente, te diferenciar dos demais funcionários. Se o seu caso é um evento específico ou mesmo uma maneira de diversificar o vestuário, procure conhecer algumas variações de nós de gravata para não cair na mesmice.

Como dar um nó de gravata

Por muitos anos o nó de gravata ficou mal visto, sendo um exemplo de coisa ruim e difícil de aprender. Isso aconteceu principalmente pelo fato de que as pessoas perderam o hábito de usar este item no dia-a-dia, o que se tornou um conhecimento “menos importante” para os homens em geral. Mas vá logo esquecendo disso e comece a pensar que não é uma coisa de outro mundo e você verá que tudo ficará bem mais interessante.

Recentemente o site americano style.com fez um apanhado geral dos 18 tipos de nós de gravata mais utilizados (e mais bonitos também), com imagens que trazem um passo a passo de como fazê-los. Confira abaixo, aprenda e nunca mais terá problemas na hora de colocar uma gravata.

Tipos de nó na gravata

1 – Gravata “Four in Hand Knot”

hand knot o masculino

2 – Gravata “Half Windsor Knot”

windsor knot o masculino

3 – Gravata “Full Windsor Knot”

full windsor knot o masculino

4 – Gravata “Nicky Knot”

nicky knot o masculino

5 – Gravata “Bow Tie”

bow tie o masculino

6 – Gravata “Kelvin Knot”

kelvin knot o masculino

7 – Gravata “Oriental Knot”

oriental knot o masculino

8 – Gravata “Pratt Knot”

Pratt Knot o masculino

9 – Gravata “St.Andrew Knot”

St Andrew Knot o masculino

10 – Gravata “Balthus Knot”

Balthus Knot o masculino

11 – Gravata “Hanover Knot”

Hanover Knot o masculino

12 – Gravata “Plattsburgh Knot”

Plattsburgh Knot o masculino

13 – Gravata “Grantchester Knot”

Grantchester Knot o masculino

14 – Gravata “Victoria Knot”

Victoria Knot o masculino

15 – Gravata “Cafe Knot”

Cafe Knot o masculino

16 – Gravata “Eldredge Tie Knot”

Eldredge Tie Knot o masculino

17 – Gravata “Trinity Knot”

Trinity Knot o masculino

18 – Gravata “Christensen Knot”

Christensen Knot o masculino

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA