O que fazer na noite de Belo Horizonte

O que fazer na noite de Belo Horizonte

Conhecida como a capital mundial dos botecos, BH se destaca também pela variedade de opções para curtir a noite e pela culinária típica.

0
COMPARTILHE
noite de belo horizonte o masculino
Descubra o que você pode fazer na noite de Belo Horizonte e apaixone-se pela variedade da capital mineira! Foto: iStock

A capital mineira, que é conhecida por ser rodeada de beleza histórica e natural, atrai visitantes de todos os lugares também por sua fama noturna, o que não pode passar em branco quando se fala em “aproveitar a noite”. Belo Horizonte possui mais de 10 mil bares e restaurantes, que estão espalhados por toda a parte da cidade e conseguem agradar gostos e estilos variados. É isso mesmo! BH oferece uma diversidade de opções tão grande que o visitante pode sair de segunda a segunda, sem se repetir o endereço ou o tipo de atividade.

Se você quer conhecer o que tem na noite de Belo Horizonte é só ler o primeiro artigo da série “Noites pelo Brasil”, do site O Masculino!

Variedade na noite de Belo Horizonte

Se você está pensando que se trata apenas de sair com os amigos para beber “algumas” em um boteco, com certeza se enganou. A cidade é conhecida também por sua gastronomia diferenciada, com sabores que você só vai encontrar lá. Por isso, a maioria dos bares oferece algum tipo de petisco para que você possa saborear enquanto bebe. As opções vão desde simples porções até os pratos mais requintados dos restaurantes chiques, muitas vezes localizados em um mesmo quarteirão.

É possível escolher também o que se quer ouvir. A cada dia da semana você pode escolher uma programação com ritmos diferente, com sons para todos os gostos. Tem boate com musica eletrônica, samba, sertanejo universitário, bares com shows somente com músicas dos anos 80, rock, pop, reggae e por aí vai. Claro que também tem opções para pessoas que não querem uma noite muito agitada, que podem encontrar bares e restaurantes que oferecem MPB ou Bossa nova para quem deseja relaxar enquanto se delicia com a culinária de Belo Horizonte.

E não é difícil encontrar o melhor lugar para ficar entre tantas opções, pois eles estão espalhados por vários bairros da cidade. Na região da Savassi, que fica na zona Sul, por exemplo, você certamente vai encontrar algum lugar mais Cult para se divertir. São diversas opções de cafeterias com música ao vivo, bares que tocam samba-rock, samba de raiz e até mesmo o samba do Rio de Janeiro, churrascarias, boates e outros locais badalados que animam a cidade.

Já no bairro de Lourdes você encontra opções como bares e churrascarias, além de boates e restaurantes mais badalados. Isso atrai muitos visitantes de cidades vizinhas e clientes locais que movimentam a noite de BH. Vale lembrar que esta é uma das regiões mais requintadas de Belo Horizonte, o que eleva um pouco o nível dos estabelecimentos locais.

Mas se o que você deseja é algo mais boêmio, não pode deixar de conhecer o bairro Santa Tereza, que contempla todo tipo de estilo. Nos arredores da Praça Duque de Caxias existem bares de todos os tipos. Você vai encontrar rodízio de caldos, pizzas, peixes, além do tradicional macarrão à bolonhesa, sempre em locais onde se toca boa música, é claro.

Apesar de estar bem próximo ao centro de Belo Horizonte, este bairro preserva um pouco do charme de uma cidade do interior. Mesmo assim, conta com muito agito, gente bonita e diversão sem igual, em um dos pontos turísticos mais antigos de BH. Tudo isso leva você a entender uma expressão que vem se tornando cada vez mais popular, que diz que “já que Minas não tem mar nós vamos pro bar!”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA