Saiba como organizar um mochilão pela América Latina

Saiba como organizar um mochilão pela América Latina

Veja dicas preciosas de como organizar um mochilão pela América Latina e descubra o que o nosso continente tem de melhor gastando pouco!

0
COMPARTILHE
como organizar um mochilão pela américa latina o masculino
São diversos países que você pode conhecer e se impressionar sem gastar uma fortuna com isso. Foto: Shutterstock

Uma das maneiras de conhecer várias cidades ou países gastando bem pouco é se valendo do famoso “mochilão”, que significa colocar na mochila o essencial e viajar, abrindo mão de pequenos luxos e tendo um contato maior com a realidade local por onde passa. Se é isso que você pretende fazer em breve, anote aí algumas dicas de como organizar um mochilão pela América Latina e aproveite o que tem de melhor na vida.

Vale lembrar que quando se fala em mochilão a ordem é economizar ao máximo, desde que não se coloque a saúde ou a própria vida em risco. Neste caso, saber escolher bem o que vai fazer, os lugares onde ficará hospedado onde fará as refeições, etc. é importantíssimo para garantir a sua “sobrevivência” nestas viagens. Outro risco que você pode correr é de que o seu mochilão saia mais caro do que uma viagem convencional, o que também pode ser extremamente desagradável.

Como organizar um mochilão à América Latina

Muita gente confunde viagem econômica com falta de planejamento, quando na verdade é o contrário. É preciso planejar bem o que você pretende fazer e os lugares que quer conhecer nesta viagem. Pode ser que você mude de planos e decida ficar mais tempo em algum lugar ou mesmo deixar uma cidade antes do previsto, mas isso não pode comprometer totalmente o que já havia sido definido. Ao fazer um mochilão é preciso ter em mente o tipo de viajante que você quer ser, o que são prioridades e do que você está disposto a abrir mão para aproveitar mais coisas e lugares.

Ao pensar uma viagem, seja ela curta ou de longa duração, você deve pensar sempre nos chamados seis pilares principais, que são: alimentação, estadia, passeios, transporte, dinheiro e vida noturna. Para compreender melhor como organizar um mochilão pela América Latina é importante antes de tudo colocar no papel (ou em um documento criado no computador) o que pretende fazer e o quanto terá de recursos para cobrir os gastos principais. Pesquisando bem é possível economizar bastante, principalmente com transporte, alimentação e hospedagem.

Se você vai viajar sozinho é importante lembrar que precisa ter mais cautela em relação à hospedagem e os passeios, pois você terá mais liberdade para mudar seu plano, mas há sempre mais risco do que quando se está em grupo. No caso de ir com seus amigos o problema pode ser outro. Haverá menos risco, mas maior probabilidade de discussões e disputa sobre o que fazer. Para que ninguém fique insatisfeito na viagem e que vocês possam curtir ao máximo, o planejamento e as decisões prévias são essenciais.

Lembre-se que se você estiver sozinho deverá definir previamente também quanto irá gastar com lembrancinhas e passeios, pois isso pesará no balanço final dos gastos. Caso esteja com amigos, é importante que cada um estipule o que pode gastar, pois pode precisar da ajuda dos outros e isso não é legal. O melhor é ter consciência do que é possível fazer e de onde vocês poderão economizar mais para aumentar a diversão.

Todas as cidades do mundo possuem certos macetes para economizar, o que somente será possível conhecer conversando com outros viajantes ou mesmo com moradores locais. Por isso, evite ficar fechado no seu mundinho de turista e aprenda a se comunicar melhor. Esta é uma maneira interessante também de fazer amigos na viagem, ao mesmo tempo em que economiza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA