Saiba como organizar um mochilão pela Europa

Saiba como organizar um mochilão pela Europa

Descubra como organizar um mochilão pela Europa de maneira mais simples e prática e realize o seu sonho!

0
COMPARTILHE
como organizar um mochilão pela Europa o masculino
Fazer mochilão pela Europa é uma maneira interessante de conhecer lugares incríveis gastando pouco dinheiro. Foto: Shutterstock

Quem nunca sonhou em fazer uma viagem por diversos países da Europa, mas ficou um pouco frustrado quando viu os valores em sites e agências de viagens? Pois saiba que é possível realizar este sonho sem gastar uma fortuna e ter uma experiência incrível e bem mais emocionante. Veja agora algumas dicas de como organizar um mochilão pela Europa e não espere mais para vivenciar o que sempre quis!

Viajar no famoso mochilão é sem dúvidas a maneira mais divertida, emocionante e econômica que existe para conhecer vários lugares, sejam eles na região em que você vive ou não. No caso de uma viagem para outro continente, é importante que você saiba antes de tudo que é preciso muito planejamento, disciplina e força de vontade, pois você terá que abrir mão de pequenos luxos para vivenciar isto.

Como organizar um mochilão pela Europa

A primeira dica é elaborar detalhadamente o seu roteiro, escolhendo quais cidades e países você quer conhecer. Para isso, pegue um mapa da Europa e marque todas elas. Tendo em vista que o continente europeu é bem grande, pode ser que você não conseguirá conhecer tudo de uma vez só. Tendo definido aonde você quer ir, defina a rota que vai fazer, traçando linhas entre as cidades que são mais próximas, o que ajuda a reduzir bastante os custos com deslocamento. Assim, você poderá viajar entre cidades que são mais próximas ou em grandes centros urbanos de ônibus ou trem, deixando as viagens de avião apenas para percursos mais longos de avião.

Fique sempre de olho na cotação do euro e da libra, para que você possa comprar as moedas estrangeiras com a melhor cotação, pois se você deixar para adquirir quando já estiver em solo estrangeiro com certeza pagará bem mais caro em casas de câmbio. Lembrando que as moedas utilizadas na Europa são sempre mais caras do que o Real, o que você deverá considerar sempre na hora do planejamento.

Outra dica importante de como economizar nas viagens à Europa é comprar as passagens aéreas para o seu primeiro destino com bastante antecedência, seja pela internet, na sua agência de confiança ou mesmo tratar diretamente com as companhias aéreas. Não é novidade que isso aumenta muito a possibilidade de se pagar menos por elas. Como existem várias empresas que fazem este trajeto, pesquise muito antes de comprar. Lembre-se que a maioria dos países europeus exige que você tenha um seguro saúde para entrar, o que também é uma maneira de garantir que você terá assistência caso precise. Isso você pode comprar também pela internet.

Após definir as cidades e as datas das visitas, reserve a hospedagem também com antecedência, utilizando sites que oferecem melhores preços. Esta é uma das tarefas mais complicadas e demoradas do planejamento, pois é como montar uns quebra-cabeças. Mas o mais importante é que você fique satisfeito com o seu roteiro e viagem e tenha uma experiência inesquecível. Na Europa existem inúmeras opções de hotéis bem baratinhos, além dos hosteis e o Rbnb, o que pode ajudar bastante na sua escolha.

Por fim, basta somente você preparar um roteiro de visitas dentro de cada cidade que você vai visitar, contemplando tudo o que pode te agradar naquele local. Assim, preparar a mala, respirar fundo e viajar serão os próximos passos para a realização deste seu sonho!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA