Como fazer viagens baratas pelo Brasil

Como fazer viagens baratas pelo Brasil

Não é difícil descobrir como fazer viagens baratas pelo Brasil. Veja sicas valiosas para planejar a sua e comece agora!

0
COMPARTILHE
como fazer viagens baratas pelo brasil o masculino
O planejamento é peça chave para o sucesso e a economia nas suas viagens. Foto: Shutterstock

Ainda que muita gente pense exatamente o contrário, devido aos aumentos recentes em todas as coisas, ainda é possível fazer viagens pelo Brasil sem gastar muito, utilizando apenas algumas estratégias simples. Se você é do tipo de pessoa que só acredita vendo, então siga as nossas dicas de como fazer viagens baratas pelo Brasil e não se arrependerá.

O mais importante de se ter em mente, antes de tudo, é que sua segurança vem sempre em primeiro lugar, o que já é um princípio a ser seguido durante o planejamento da viagem. Tendo isso em mente, basta agora começar a colocar no papel os lugares que você quer conhecer, pesquisar bastante, colocar a mochila nas costas e sair por aí!

Como fazer viagens baratas pelo Brasil

Uma das coisas que possuem maior impacto no valor final da viagem é a hospedagem, o que você deverá ficar bastante atento para não gastar exageradamente nisso. Sendo assim, a primeira coisa que você deve buscar é uma hospedagem mais barata, seja em um hostel, hotéis mais simples ou mesmo em casas de moradores locais (onde isso é possível). Além de ser possível encontrar tudo isso em pesquisas na internet, existem também aplicativos de celular que te ajudam a encontrar a melhor hospedagem.

O Brasil é um país com dimensões continentais, o que torna o deslocamento entre uma região e outra bem mais caro. Se você pretende visitar cidades que ficam em estados diferentes (longe das divisas, é claro), será preciso pesquisar muito o meio de transporte que você usará e tentar comprar com o máximo de antecedência (principalmente as passagens aéreas). Assim você poderá conseguir preços e promoções que não são acessíveis comprando de última hora.

Outra coisa que pesa bastante no orçamento de uma viagem é a alimentação, considerando que você precisa ter bastante cuidado com o local onde vai comer. Uma dica básica é sair um pouco dos lugares turísticos na hora da refeição, pois a tendência é que eles sejam mais caros onde há mais visitantes. Peça dicas a outros viajantes ou mesmo a moradores locais, pois eles conhecem melhor a cidade e te darão informações que podem fazer a diferença no final. Importante lembrar que a maneira mais barata continua sendo fazer compras em um supermercado e preparar seu alimento na cozinha do hostel ou no local onde você estiver hospedado, quando isso for possível.

Fique atento também aos gastos com o transporte na cidade visitada, pois este é outro grande vilão do seu bolso nas viagens. Procure sempre a maneira mais barata de se deslocar, ainda que tenha que andar mais a pé. Mas, lembre-se sempre que o mais importante é que você se sinta feliz com a possibilidade de viajar sem ter que abandonar outros planos ou comprometer o seu orçamento por causa disso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA