5 motivos para empreender hoje

5 motivos para empreender hoje

Veja quais são os principais motivos para empreender de acordo com a Master Executive e Business Coach Fernanda Peris!

3
COMPARTILHE
empreender o masculino
Existem muitos motivos para empreender nos dias de hoje. Foto: Shutterstock

Quem nunca sonhou em deixar de ser funcionário e passar a ser chefe, abrindo o seu próprio negócio e conquistando uma autonomia financeira fazendo o que realmente gosta? Empreender vem se tornando uma realidade para muitas pessoas, um pensamento que cresce juntamente com o aumento das dificuldades para quem precisa manter seu posto de trabalho.

Leia também: 

Empreendimento: Escolha o tipo societário certo!

Ginástica laboral ajuda a evitar lesões no trabalho

Estresse no trabalho pode causar doenças mentais

Foi pensando nisso que buscamos a ajuda de uma especialista para ajudar você a identificar as oportunidades e aproveitar o momento para empreender. Fernanda Peris é Master Executive e Business Coach, além de ser palestrante, escritora, membro da Sociedade Brasileira de Coaching. Pedimos a ela que apresentasse 5 motivos para empreender hoje.

Motivos para empreender

Fernanda Peris o masculino
Fernanda Peris. Foto: Arquivo Pessoal

1 – Flexibilidade de tempo

Sim, os empreendedores trabalham mais de 12 horas por dia, mas viajam em épocas diferentes da maioria e, com um bom planejamento, têm liberdade de fazê-lo quando querem e não quando a empresa impõe.

2 – Liberdade Financeira

Quando você empreende, você decide quanto quer ganhar. Qual é o seu jogo financeiro? Cinco dígitos? Seis, sete? Oito dígitos? Não importa. A decisão é sempre sua – e a responsabilidade também.

3 – Você se supera

Você se torna um melhor ser humano. Ao contrário do que o senso comum reza, empreender transforma. Não apenas a sociedade, o mundo e as pessoas, mas principalmente o empreendedor. O jogo do empreendedorismo é muito diferente do jogo de quem é funcionário. E, para jogá-lo, você sempre vai precisa se superar, se reinventar como ser humano, como líder e desenvolver uma série de habilidades que muitas vezes você nem sabia que tinha. Dá trabalho? Pra caramba! Mas vale a pena cada dia, se você for capaz de perceber que você nunca teria se tornado aquela pessoa se não tivesse empreendido.

4 – Você realiza sonhos

Quando empreende, você pode estar trabalhando seus sonhos. Não os sonhos de outras pessoas. O que você deseja, o impacto que você quer gerar, a vida que você quer criar para você e aqueles que lhe importam. Realizar seus sonhos, mais do que uma forma de prazer, é um modo de sentir-se vivo, manter-se vivo para sempre e deixar um legado.

5 – Você decide/Você é causa

Quando você empreende, você decide tudo: com quem vai trabalhar, onde, como, que produtos ou serviços vai vender e para quem. Aprende a negociar, ceder, convencer, persuadir e depois escolhe. Tudo é escolha. Desde a ideia até a execução. Você se torna o criador da sua vida, da sua história e passa a sentir os efeitos e impactos de ser causa no mundo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Excelente matéria !
    Mostra que a visão do mercado esta mudando. O empreendedor agora passa a querer viver e realizar o seu sonho ao invés de viver a realização de alguém que já sonhou e concretizou.

    Beijos Nanda Pires.

    Felipe Campos

  2. Excelente matéria falando sobre o empreendedor.
    É nítido hoje que a visão está mudando no mercado. Que o especialista agora quer seu próprio negócio e se tornar livre das amarras do mercado corporativo. Porém ele precisa ter a visão que empreender é ser generalista e não mais especialista. Pois vai precisar entender de seu negócio ao invés de especalista naquilo que a formação lhe ditou durante anos.

    Empreender e acima de tudo deixar de viver o sonho de alguém que empreendeu, para viver o seu sonho!

    Parabéns Nanda Pires.
    Gratidão!

    Beijos,
    Felipe Campos

DEIXE UMA RESPOSTA