Cientistas descobrem como curar ressaca

Cientistas descobrem como curar ressaca

Cientistas descobrem uma maneira de como curar ressaca utilizando uma fruta bem comum: uma pera. Veja quais foram os resultados!

0
COMPARTILHE
como curar ressaca o masculino
Pera possui efeitos que combate a ressaca, mas apenas se for ingerida antes de beber. Foto: Divulgação

Uma descoberta científica pode ajudar você nos momentos difíceis pós-festa, quando bate aquela ressaca que acaba com o seu dia. E este remédio não é nada de muito sofisticado ou raro: trata-se de uma fruta, uma pera, para ser mais exato. Veja as descobertas dos cientistas de como curar ressaca e não sofra mais por causa disso.

Um centro de pesquisa da Austrália (CSIRO) estudava os diversos benefícios que a pera pode ter para o organismo. Entre os principais descobertos está a presença de efeitos anti-inflamatórios, além da capacidade de redução do colesterol e de alívio da constipação.

Como curar ressaca

Mas o que já era bom ficou melhor ainda quando os cientistas da organização acabaram descobrindo uma nova propriedade da fruta, que interessa principalmente às pessoas que gostam de beber um pouquinho além da conta. A pera possui substâncias que conseguem blindar as consequências desagradáveis que surgem no dia seguinte a uma bebedeira, além de também reduzir os níveis de álcool no sangue no momento do consumo.

De acordo com a pesquisa, principalmente uma variedade coreana da fruta, ou pera-nashi, possui enzimas que atuam envolvidas no metabolismo do álcool no organismo, como a aldeído hidrogenase e a álcool hidrogenase. A dica de coo curar ressaca com a fruta é tomar pelo menos 220 mililitros de suco da pera-coreana. Comer a própria fruta também pode alcançar bons resultados.

Efeito preventivo apenas

O estudo mostrou que em uma escala de sintomas que vai até 14, a intensidade geral da ressaca foi reduzida significativamente depois da ingestão do suco, afirmaram os cientistas. A única questão neste caso é que a propriedade só pode ser obtida se o suco de pera for ingerido antes do consumo de álcool. Não há evidências do estudo sobre uma possível redução no caso de tomar a pera após a ingestão da bebida alcóolica.

O responsável pela pesquisa, Manny Noakes dá um recado para quem sofre constantemente com a ressaca: “Lembre-se, o melhor jeito de não ter uma ressaca é não beber, em primeiro lugar”, lembrando que a pesquisa ainda está em fase preliminar.

Os estudos continuam e esperamos que seja confirmado de maneira definitiva em breve, pois ninguém merece ressaca. Enquanto isso, vale a dica de comer uma pera antes de começar a beber. Vai que funciona, não é mesmo?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA