Chocolate, limão alho: Conheça os 10 alimentos mais saudáveis do mundo

Chocolate, limão alho: Conheça os 10 alimentos mais saudáveis do mundo

Você vai se surpreender ao descobrir que grande parte destes alimentos está dentro da sua geladeira. Já adiantamos que o chocolate é um deles!

3
COMPARTILHE
alimentos mais saudáveis o masculino
Alimentos simples e saudáveis que fazem toda a diferença para sua saúde! Foto: Shutterstock

 

Segundo uma lista dos alimentos mais saudáveis, elaborada por uma empresa conceituada do Reino Unido e publicada pelo jornal britânico Daily Mail, alimentos simples, facilmente encontrados em qualquer casa, podem contribuir muito com a sua saúde.

A única ressalva que a publicação faz é em relação à quantidade ingerida, pois tudo em excesso pode fazer mal à saúde e levar ao desenvolvimento de doenças e obesidade. Veja abaixo a lista com os alimentos mais saudáveis do mundo.

Leia também: 

Os 7 melhores alimentos para queimar gordura abdominal

Conheça 10 alimentos que ajudam a manter a dieta

Conheça os 4 erros alimentares mais comuns após o esporte

Alimentos mais saudáveis

Limão – Saiba que penas um limão já possui mais do que 100% da necessidade diária de vitamina C para uma pessoa adulta, o que pode ajudar a melhorar os índices de colesterol bom (HDL) e ainda fortalece ossos. Além disso, os flavanóides cítricos encontrados no limão contribuem para inibir o crescimento de células cancerígenas e têm ação anti-inflatamatória, prevenindo também contra gripes e resfriados.

Brócolis – De acordo com especialistas, um talo médio contém mais de 100% da necessidade diária de vitamina K e quase 200% da dose diária recomendada de vitamina C para um adulto. Além disso, seus nutrientes também ajudam a evitar diversos tipos de cânceres.

Chocolate amargo – De acordo com as informações publicadas, comer 10 gramas diariamente de chocolate amargo por dia pode ajudar a reduzir a pressão arterial. Outro benefício deste delicioso alimento é que o pó de cacau é rico em flavonóides e anti-oxidantes que podem reduzir o colesterol ruim LDL e aumentar o bom, HDL.

Batata doce – Quem segue uma vida fitness não terá surpresa com este alimento. Apenas uma batata doce já possui quase oito vezes a quantidade de nutrientes que ajudam a combater o câncer e de vitamina A que você precisa diariamente. Além disso, ainda contribui para o ganho de massa muscular.

Salmão – Por ser uma excelente fonte de ômega-3, substância que está ligada à redução do risco de depressão, doenças cardíacas e câncer, é um alimento indispensável para o dia a dia. Se você está pensando que é caro, saiba que uma porção de aproximadamente 90 gramas contém quase 50% da dose diária necessária de niacina, que pode proteger contra perda de memória e Alzheimer.

Nozes – Se você soubesse seus benefícios não comeria apenas no Natal, mas o ano todo. As nozes contêm a maior quantidade de ômega-3 entre todas as castanhas. Ela ajuda a melhorar o humor, no combate ao câncer e também contra queimaduras do sol (vale lembrar que nada substitui o protetor solar!).

Abacate – Está aí um alimento abundante no Brasil e que é excelente para a saúde. O abacate é rico em gorduras saudáveis, o que ajuda a reduzir os índices de colesterol. Além disso, somente um abacate possui mais da metade das fibras e 40% de folato (ácido fólico) que você precisa em um dia, o que diminui os riscos de doenças cardíacas.

Alho – Além de ser um ótimo inibidor do crescimento de bactérias, o alho ainda age no corpo como um potente anti-inflamatório e tem se mostrado eficiente para ajudar a reduzir o colesterol e os níveis de pressão arterial.

Espinafre – Ele é rico em luteína e zeaxantina, que são dois importante anti-oxidantes para manter a saúde dos olhos. Estudos recentes apontaram que o espinafre está entre as frutas e verduras mais eficazes contra o câncer.

Feijão – Especialistas afirmam que comer uma porção de leguminosas (feijão, lentilha ou ervilhas) pelo menos quatro vezes por semana pode diminuir em 22% o risco de doenças do coração e do câncer.

Agora que você já conhece a lista com os 10 alimentos mais saudáveis do planeta é hora de incluir na sua dieta e manter a sua saúde sempre em alta. Lembre-se, também, que a consulta com um profissional de nutrição é o melhor caminho para ter uma alimentação saudável.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA