Beber cerveja melhora o desempenho sexual do homem, diz estudo

Beber cerveja melhora o desempenho sexual do homem, diz estudo

Estudo mostra os motivos que tornam o ato de beber cerveja um grande aliado do homem na hora do sexo. Saiba mais!

2
COMPARTILHE
beber cerveja o masculino
Estes são outros bons motivos para beber cerveja, mas sempre com moderação. Foto: Shutterstock

 

Se você já possuía diversos motivos para tomar uma cervejinha antes do encontro com sua garota, certamente ganhará outros a partir de agora. Um estudo feito pelo cientista Kat Van Kirk, que foi publicado recentemente no jornal “Medical Daily”, revelou que beber cerveja pode contribuir de maneira significativa para melhorar o desempenho sexual do homem.

Leia também:

Ejaculação retardada: um problema mais comum do que se imagina

Os brinquedos sexuais que animam a vida

Impotência sexual atinge 25 milhões de brasileiros

De acordo com a pesquisa, ao beber cerveja com moderação, o homem fica menos tenso, mais relaxado, o que é essencial para ele na hora H. Não é novidade que o estresse e a ansiedade são os principais causadores da ejaculação precoce.  Mas não é só isso. A cerveja também possui em sua fórmula uma substância chamada fitoestrógeno, que contribui para aumentar o tempo até a ejaculação.

Beber cerveja

Além disso, as cervejas mais escuras podem ter também uma função afrodisíaca, aumentando a libido e permitindo ao homem ter ereções mais longas. Isso acontece pelo fato de que este tipo de bebida tem mais ferro, substância que aumenta o número de hemácias no sangue, cria glóbulos vermelhos, melhora a circulação sanguínea e, por consequência, deixa o homem com muito mais potência no sexo.

Outro grande benefício que beber cerveja traz para o desempenho sexual é o aumento na resistência. Este foi o resultado de um estudo que foi publicado no “European Journal of Epidemiology”. De acordo com os dados da pesquisa, 31% dos bebedores de cerveja apresentaram um risco reduzido de desenvolver doença cardiovascular, se comparado com os que não bebem.

Segundo Van Kirk, os probióticos e vitaminas B que a cerveja possui podem ​​ajudar a fortalecer a saúde geral, melhorando inclusive o estômago. Além disso, os antioxidantes auxiliam na limpeza do sistema circulatório, permitindo assim uma melhor irrigação dos vasos do pênis, o que ajuda a evitar que os homens se sintam fracos durante o sexo.

É preciso lembrar que aditivos de algumas cervejas, como o fim, o ginseng, ginkgo biloba e Damiana, são apontados pelas cervejarias como substâncias que levam o homem a aumentar o desejo sexual, melhorando também o seu desempenho na cama.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA