Receita de soro caseiro fácil e rápida

Receita de soro caseiro fácil e rápida

Aprenda a fazer uma receita de soro caseiro simples e rápida, para acabar de vez com aquele mal estar que incomoda!

0
COMPARTILHE
soro caseiro o masculino
O Soro caseiro está entre as soluções caseiras mais antigas e utilizadas, passando de geração em geração. Foto: Shutterstock

Não se trata de uma receita nova nem de algo muito sofisticado, mas sua eficácia é indiscutível diante de alguns tipos de problemas de saúde, principalmente a desidratação e a diarreia. Foi assim que o soro caseiro construiu sua imagem ao longo dos tempos e com certeza é incontestável para muitas pessoas. Se você está precisando de algo que possa ajudar rapidamente a sanar seu mal estar, aprenda a fazer uma receita de soro caseiro bem fácil.

Como o soro caseiro pode me ajudar?

Normalmente, uma desidratação ocorre devido à baixa concentração de água no organismo e pela carência de sais minerais, que são importantes para o seu bom funcionamento. A atuação do soro caseiro na resolução destes problemas é no sentido de repor estes elementos perdidos. Por isso se tornou um grande aliado no combate à desidratação, causada principalmente pela diarreia e vômitos, principalmente em decorrência de problemas mais graves como a gastroenterite.

Sua importância é tão grande que o soro caseiro é distribuído gratuitamente em toda a rede pública de saúde, o que ajuda as pessoas a evitarem a uma preparação errada. Se você precisa urgente e não terá como ir até um posto de saúde, aprenda a fazer uma receita bem fácil e comece logo a tomar.

Receita de soro caseiro

A receita do soro caseiro é bem simples, mas é preciso ter bastante atenção à quantidade de cada produto a ser acrescentado.

– 1 litro de água filtrada ou fervida

– Uma colher rasa de chá de sal

– Duas colheres rasas de sopa de açúcar

Coloque todos estes ingredientes em uma vasilha limpa e misture bem, até ficar apenas o líquido. Você pode beber o soro caseiro várias vezes ao dia, até ir percebendo uma melhora na sua condição (mesmo que seja a cada 15 ou 20 minutos, em casos mais sérios). A duração desta receita é de no máximo 24 horas, por isso, caso você não beba tudo até este prazo o mais aconselhável é jogar fora e fazer outro.

Mas tenha sempre bastante atenção, pois soro deve ser ministrado quando ocorrerem os sintomas iniciais. Nos casos de crianças muito pequenas ou de bebês, as orientações são diferentes do que para adultos. Nos primeiros meses de vida, por exemplo, é indicado que eles sejam reidratados com o próprio leite materno.

Nos casos em que a situação atingiu maior gravidade, como de diarreia constante e vômitos frequentes, o mais indicado é que o paciente seja encaminhado imediatamente a um médico, seja em hospital ou mesmo posto de saúde.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA