Turismo ecológico: 5 bons lugares para praticar

Turismo ecológico: 5 bons lugares para praticar

Saiba quais lugares no Brasil são os mais indicados para a prática do turismo ecológico e não fique parado!

0
COMPARTILHE

O turismo ecológico é uma parte do turismo ligado à natureza, tendo como objetivo a aproximação do homem com a natureza por meio de passeios em ambientes naturais, nas trilhas ecológicas, florestas, entre outros. Além disso, busca também promover a preservação do meio ambiente, unindo a aprendizagem ao lazer e à diversão.

Especialistas afirmam que poucas maneiras de viajar podem trazer de forma tão clara e significante um aprendizado como o ecoturismo. É nele que podemos entender como a natureza se desenvolve e, principalmente, como podemos fazer para que ela continue seguindo o seu próprio ritmo, sem a nossa interferência.

Turismo ecológico: principais destinos no Brasil

Por ser uma modalidade em ascensão, ainda existem poucos lugares que se destacam pelo turismo ecológico no país. Fizemos uma lista com alguns deles para que você possa planejar a sua próxima viagem e aproveitar ao máximo o que a natureza nos oferece.

Brotas, São Paulo, é uma cidade localizada a 242 km da capital paulista e é conhecida como um local naturalmente divertido. Durante o passeio os turistas podem aproveitar para admirar toda a beleza natural, ao mesmo tempo em que pratica arvorismo, tirolesa, canoagem, rapel, escalada e trilhas.

Chapada Diamantina, Bahia, é uma região formada por 57 municípios e que recebe turistas de todas as partes. Muitas pessoas vão até lá para aproveitar as noites frias e os dias de muito sol e calor. No local é possível também a prática de atividades radicais, como mergulho de superfície, travessia de grutas, espeleomergulho e off Road.

Itacaré, Bahia, é sem dúvidas uma das regiões que mais crescem por causa do turismo, se tornando cada vez mais conhecida em todo o mundo. Localizada a 455 km de Salvador, a cidade abriga rios, matas, cachoeiras e manguezais totalmente preservados. Lá é possível aproveitar um delicioso banho de mar, passear de canoa ou mesmo caminhar por trilhas e se encantar com a grande diversidade natural existente.

Chapada dos Veadeiros, Goiás, está localizada entre os municípios de Alto Paraíso e Cavalcante. O local se tornou referência entre os amantes do ecoturismo por abrigar diversas opções para a prática da modalidade. Durante a estadia o turista pode praticar atividades radicais como arvorismo, rapel, tekking e mountain bike, além de participar de uma cavalgada através de seus cânions, serras e veredas.

Bonito, Mato Grosso do Sul, fica a menos de três horas da capital Campo Grande e é sempre lembrada quando se trata de ecoturismo. Quem nunca viu uma imagem e quis visitar o local, mergulhar em águas transparentes e ter contato com uma natureza impressionante? A cidade faz jus ao nome e já é considerado o destino mais procurado para a prática do turismo ecológico. São passeios de flutuação, trilhas para apreciar cachoeiras, passeio de bote e mergulhos que fazem de lá um lugar especial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA