Onde foram parar os pelos?

Onde foram parar os pelos?

0
COMPARTILHE
homens-que-se-depilam o masculino
Foto: Shutterstock

A cena nunca saiu da minha cabeça: era a Copa do Mundo de 2006. Jogo entre a seleção de Portugal contra uma outra da qual não me recordo. A clássica troca de camisas entre os jogadores no fim da partida.  Solto um sonoro grito de “nãããããããão” que fez parar a Redação do jornal em que trabalhava, que tinha várias TVs espalhadas pelo local.

Minha manifestação se deu ao ver o capitão português na ocasião, o meu símbolo sexual Luís Figo, sem NENHUM pelo no peito. Aquele peito cabeludo que me levara ao delírio tantas vezes aparecia ali completamente depilado.

Algum colega de jornal engraçadinho soltou, rindo “o Figo deve estar andando muito com o David Beckham (os dois jogaram juntos no Real Madri). Depilação não é nada. Deve estar até pegando emprestada a pinça da esposa pra fazer sobrancelha”.

Leia também: 

Timidez na cama não é o mesmo que insegurança

Ê lá em casa! (sexo caseiro)

Sexo no café da manhã (ou sexo matinal)

Eu não consegui rir, tamanho foi o choque. Já tive um ‘afair’ com um jogador de futebol, também todo depilado, que me disse ser mais confortável, para praticar esporte, retirar todos os pelos do corpo. Ok, justificativa aceita, mas não gosto.

Aí vêm os modelos (de passarela ou fotográficos) e alguns atores também se raspando todo. Já existem dezenas de franquias especializadas em depilação masculina espalhada por aí. Então, não me venham com justificativas lógicas: virou “tendência” e pronto.

A ponto do que era normal antigamente causar rejeição atualmente. “Ele tem pelo nas costas”, já ouvi de uma amiga rejeitando um homem. “Ele não apara os pelos ao redor do pênis”, disse-me outra.

Eu realmente não sei onde e nem quando começou a modinha dos homens sem pelo. Mas eu lamento muito. O que tenho visto de homens sem pelos nas axilas em praias e piscinas mundo afora não está no gibi. E podem me chamar de antiga, eu prefiro homens in natura.

E isso não quer dizer que os meninos não devam ser vaidosos e nem que não tenham direito de procurar melhorar a aparência. Nada disso. Só acho que alguns perdem a linha e entram numas de seguir os padrões que, muitas vezes, não combina com eles.

Desculpa se ofendi alguém, meus chuchus, mas convenhamos que nem todos os homens ficam bem com a sobrancelha depilada. Ou sem pelos no peito. Sem contar que espeta!

A gente vai fazer um carinho nas costas e parece que ali tem uma lixa. E sobre a depilação nos “países baixos” dos meninos, nem vou contar para vocês onde arranha…

Sexo, no meu entendimento, tem uma parte humana e natural a qual eu e muitas mulheres ainda apreciamos bastante, acreditem.

Cheiros, secreções e um eventual pelo que fica no corpo ou na boca não mata e nem nunca tirou meu tesão. E nem me venha com essa cara de nojo. Você não está comendo um manjar num restaurante, está fazendo sexo com um homem, ora pois.

Eu queria mesmo era fazer uma campanha do tipo “Meninos, cultivem seus pelos”. Mas eu realmente não sei se terei adeptos. Alguém me acompanha?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA