Veja 5 dicas para ter sucesso profissional

Veja 5 dicas para ter sucesso profissional

Todos querem ter sucesso, mas poucos conseguem concretizar esta vontade. Conheça os 5 passos essenciais para ter sucesso profissional

1
COMPARTILHE
ter sucesso profissional o masculino
Ter sucesso profissional depende mais de você do que de fatores externos. Foto: Shutterstock

Quem nunca teve a sensação de que está remando, remando sem sair do lugar? Se esta realidade faz parte da sua vida, saiba que não está sozinho. Ter sucesso profissional não está entre as coisas mais simples, mas também não é nada impossível.

Leia também:

5 aplicações para seu dinheiro que não são investimentos

Planejamento Financeiro: Transformando sonhos em números (Parte 1)

Mude sua vida profissional com a organização pessoal

Para ajudar pedimos ao executivo e palestrante Cláudio Henrique que nos ajudasse, elencando 5 dicas infalíveis para ter sucesso profissional. Você vai ver que tudo depende muito mais de você mesmo do que da conjuntura econômica ou mercado de trabalho.

5 dicas para ter sucesso profissional

1 – Ter vontade de aprender – Um profissional deve entender que, em um mercado tão competitivo, o aprendizado gera domínio e consequentemente confiança no que se faz. Além do que, a vontade natural de aprender é uma questão de sobrevivência. Quanto mais você estuda e treina em sua área, mais eficiente será. Quem se ilude com as limitações do aprendizado básico e formal da área, ficará de fora do mercado, pois é de responsabilidade individual buscar aperfeiçoamento constante.

2 – Aprenda com quem já faz – Também poderíamos classificar como estágio. Fica muito mais simples quando temos a humildade de aprender com quem já domina uma determinada área. A experiência e a habilidade prática de uma determinada função ou aplicação se sobressaem sobre o conhecimento teórico. Vejam bem: a teoria e a prática devem sempre andar de mãos dadas; aplicar com quem faz no dia a dia o que aprendemos nas leituras ou sala de aulas, além de mais inteligente, otimiza sua carreira.

3 – É um dever se especializar – Um dos maiores valores de um profissional, além da criatividade, é a especialização em sua área. No mercado competitivo, não existe mais espaço para o profissional pato, que corre um pouquinho, nada um pouquinho e voa um pouquinho. Ou você corre como um guepardo, voa como um falcão ou nada como um tubarão, ou nada feito. Ser especialista no que nos propomos a fazer será seu grande diferencial em relação a quem disputa um lugar de maior prestígio com você.

4 – Defina suas metas – Sabemos que metas são fundamentais, tanto no exercício da profissão quanto na carreira profissional em si. Os motivos para bater tais metas devem ir além de uma comissão ou da promessa de uma promoção. É preciso vibrar!!! Comemorar!!! Encher o pulmão de ar e soltar: fiz por merecer!!! E então se presentear por isso. Quando não agem assim, as pessoas caem em suas rotinas e o que deveria ser comemorado se torna obrigação, eliminando o prazer de ser produtivo e eficiente.

5 – Ter vontade de ajudar – Os maiores profissionais que conheço se destacaram não só pela competência, mas pelo carinho e paciência de passar seu conhecimento à frente. Dentro da minha crença de que emanamos constantemente energia, acredito que quando fazemos o bem ao próximo, quanto mais ajudamos e dividimos o que sabemos, mais o universo conspira a nosso favor. Quando você é diligente, servirá aos reis, será valorizado e disputado pelos melhores.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito Top, foi de grande ajuda para chegar ao topo. As vezes perdemos para nós mesmos, por falta de conhecimento na nossa área. Como nosso Imperial fala “Se treinar fica bom”, fica a dica ✌

DEIXE UMA RESPOSTA